Agentes públicos vão ao Parque Cunhambebe e cumprem decisão judicial para remover manifestantes que realizaram a ocupação no local (Divulgação/PMM)
Com base na decisão judicial expedida nesta segunda-feira (11) pelo Fórum da Comarca de Mangaratiba, oficiais de justiça em conjunto a PMERJ e apoio da Prefeitura Municipal iniciaram a reintegração de posse da área invadida do Parque Estadual Cunhambebe, no Sahy.
A decisão atende um pedido da Prefeitura de Mangaratiba que solicitou a retomada da área que foi invadida no último dia 13 de maio por um grupo organizado que se autointitula indígena. Cerca de 30 pessoas estavam na ocupação nesta segunda-feira. A Funai já se manifestou sobre o caso e não reconhece o movimento como de povos originários.
Na operação, que ainda está em curso, agentes desmobilizam barracas e edificações erguidas em área de proteção ambiental. Houve recolhimento de armamentos, diversos utensílios, fiações, máquina de lavar, dentre outros itens. Até o momento uma pessoa foi detida por desacato de autoridade. A mobilização reúne policiais militares, oficiais de justiça, agentes do Inea, das Secretarias de Segurança e Trânsito, Ordem Pública e Serviços Públicos.
O serviço de castração gratuita do PetMóvel já está em funcionamento no distrito de Muriqui,…
A Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba deu início nesta semana ao processo de…
A Prefeitura de Mangaratiba realiza, nesta terça-feira (8), uma edição especial do Balcão de Empregos,…
Manchas difíceis são um verdadeiro desafio em qualquer casa. Seja na roupa, no sofá, nas…
O Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim) concluiu, nesta segunda-feira (7), a Ação…
A Prefeitura de Mangaratiba iniciou nesta segunda-feira (7) uma importante obra de saneamento na Praia…
This website uses cookies.