DESTAQUE

Prefeitura de Mangaratiba decreta funcionamento especial de fim de ano

Atendimentos em geral só até o dia 13/12; depois, só expediente interno e de plantão

A Prefeitura de Mangaratiba vai funcionar em um esquema de trabalho especial por causa do final de ano. É o que se depreende do decreto 5.099, de 2 de dezembro de 2024, assinado pelo prefeito Alan Bombeiro. De acordo com o documento, o atendimento geral funciona até o dia 13/12 (próxima sexta-feira). Até esta data a população pode ir até a prefeitura para resolver assuntos, verificar pendências, dar entrada em requisições etc.

Do dia 16/12 (segunda-feira) ao dia 20/12, sempre de acordo com o decreto, haverá expediente interno, tendo em vistas as providências para a transição de governo, pois o prefeito eleito Luiz Cláudio toma posse no dia 1º de janeiro de 2024.

Publicidade

Leia mais:

Empresa de limpeza cobra Prefeitura de Mangaratiba na Justiça

Justiça determina que concurso de Mangaratiba tenha cota para negros e indígenas

Até lá, como é de praxe, será necessário para a equipe do novo governo anotar muitas informações e executar muitas tarefas a fim de que haja uma boa troca, como reza todas as boas práticas democráticas e republicanas.

A partir do dia 26/12, conforme determina o decreto, somente vão funcionar o gabinete do prefeito, a secretaria de Finanças, a secretaria de Administração e de Fazenda. Caberá a cada secretário estabelecer pelo menos um servidor para ficar de plantão nessas secretarias.

Depreende-se também que serviços essenciais de atendimento à população devem ser mantidos de prontidão, e que cada secretaria deverá estipular a necessidade ou não de servidores à disposição do governo para pleno atendimento em situações especiais.

O Atual recebeu notícia de que em Itaguaí também haverá um esquema especial de trabalho na prefeitura, mas não há informações confirmadas oficialmente.

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação em Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

View Comments

  • Lendo o Decreto Municipal acima, de 2 de dezembro de 2024, porém publicado somente em 11/12, deparei-me com essa injustificável suspensão quanto ao atendimento ao público na maioria das repartições municipais, incluindo praticamente toda a segunda quinzena do mês. Isso é inaceitável, pois vão atrapalhar a situação de muitos moradores e veranistas com residência em Mangaratiba que precisam justamente desses últimos dias do ano para resolverem os seus problemas na Prefeitura. Na prática é estabelecer férias coletivas de mais da metade de dezembro! Absurdo! Verdadeiro descaso com o contribuinte que paga o salário do prefeito e dos secretários.

Recent Posts

Mangaratiba sedia escuta pública da Política Nacional Lei Aldir Blanc

Na manhã desta quarta-feira (21), Mangaratiba foi palco de uma importante escuta pública da Política…

1 minuto ago

Ação Consumidor Social chega a Itaguaí neste sábado (24)

O programa Ação Consumidor Social, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON)…

3 horas ago

Mangaratiba avança em habitação com novo convênio federal

A Prefeitura de Mangaratiba firmou nesta semana um Termo de Compromisso com o Governo Federal,…

3 horas ago

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Veja como perfumar seu closet com cheiro de loja de roupa nova usando truques simples…

5 horas ago

Saúde de Mangaratiba entrega kits maternidade no hospital municipal

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21)…

22 horas ago

Delegacia de Mangaratiba ganha Sala Lilás para acolher vítimas de violência

Em um marco importante para o combate à violência de gênero e proteção infantil, foi…

23 horas ago

This website uses cookies.