Prefeitura de Itaguaí toma medidas preventivas em áreas de risco de deslizamento

A Prefeitura de Itaguaí informou – por meio de uma postagem na sua página oficial no Facebook na terça-feira (12), às 9h20 – que a Subsecretaria Municipal Defesa Civil iniciou, esta semana, ações preventivas em locais com maior risco de deslizamento de massa.

Ainda segundo a publicação, os locais foram definidos por um estudo do Departamento de Recursos Minerais do Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM/RJ).

Publicidade

Os agentes municipais, sempre de acordo com a postagem, realizaram os seguintes procedimentos: informaram moradores sobre as áreas suscetíveis a um evento adverso; incentivaram a população a se cadastrar no Sistema Alerta do 40199; fizeram levantamento do número de pessoas com deficiência para priorização no caso de necessidade de remoção do local; informaram sobre as atribuições da Defesa Civil Municipal e contato pelo telefone 199 e atualizaram o cadastro de moradores e residências, de acordo com o mapeamento do DRM/RJ.

Estas ações tiveram como objetivo ajudar no estabelecimento de uma relação de prevenção entre comunidade e Defesa Civil Municipal para mapear as necessidades de cada localidade para melhorar a eficiência no atendimento ao cidadão.

A prefeitura não informou, porém, em que áreas da cidade os agentes municipais atuaram.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Defesa Civil de Mangaratiba visita famílias atingidas pelas chuvas

A Defesa Civil de Mangaratiba, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos…

51 minutos ago

Casa de Cultura terá oficina de Farmácia Botânica neste sábado (12)

No próximo sábado (12), a partir das 10h, a Casa de Cultura de Itaguaí vai…

1 hora ago

Mangaratiba inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba deu início à campanha de vacinação contra a gripe…

3 horas ago

Dicas de como o tomate protege o coração e deixa sua pele radiante

Descubra como o tomate protege o coração e deixa a pele mais saudável e radiante…

5 horas ago

Defesa Civil promove simulado de evacuação em escola da Praia do Saco

A Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba realizou, nesta semana, mais uma edição do Simulado…

6 horas ago

PetMóvel inicia castração gratuita de cães e gatos em Muriqui

O serviço de castração gratuita do PetMóvel já está em funcionamento no distrito de Muriqui,…

1 dia ago

This website uses cookies.