Itaguaí

Porto de Itaguaí: termina obra para aumentar profundidade do canal

Corte na rocha foi feito sem detonação de explosivos, profundidade agora é de 20 metros

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) fez uma vistoria no Porto de Itaguaí na última quarta-feira (25), a fim de checar as condições do canal depois de intervenção para aumentar a segurança para a navegação no canal de trânsito das embarcações.

A intervenção consistiu em um corte em uma rocha com a utilização de fio diamantado, que substitui a utilização de explosivos, o que, consequentemente, impacta menos o ambiente.

Publicidade

Em nota, o Inea afirmou que a obra do corte da rocha no canal principal do Porto de Itaguaí foi finalizada e tem Autorização Ambiental. Com a operação, que começou a ser analisada há quatro anos e recebeu dois prêmios (sendo um internacional), a profundidade do canal passou de 19,5 metros para 20 metros.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

A lavanda é ideal para atrair abelhas e polinizadores para o jardim

A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…

10 horas ago

Vitória em família nos Estados Unidos

O Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Brasileiro (Pan IBJJF) é o maior torneio de jiu-jitsu brasileiro…

12 horas ago

Academia Itaguaiense de Letras intitula sócios fundadores

A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no…

12 horas ago

Facerj debate potencialidades do mar em cidades litorâneas do RJ

As oportunidades de negócios cooperativistas na Economia do Mar do Rio de Janeiro, estado que,…

13 horas ago

Trio fala sobre a Paixão de Cristo em Mangaratiba

Os convidados da quinta-feira (3) do Podcast Atual foram o ator Daniel Soares e os…

16 horas ago

Autismo na agenda do Podcast Atual

Na quarta-feira (2) é celebrado o Dia Mundial do Autismo, data instituída pela Organização das…

16 horas ago

This website uses cookies.