RECORDE Relatório divulgado na sexta-feira (21) pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), autoridade portuária responsável pela administração dos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, indicou que o Porto de Itaguaí registrou faturamento recorde no mês de abril de 2021, com o total de R$ 85,2 milhões, o que representa o maior faturamento mensal em termos reais já registrado para o porto, no período analisado desde 2015. A CDRJ informou que ainda nesse sentido, o primeiro quadrimestre de 2021 foi o melhor resultado para o período desde 2015 e, em relação a 2020, o crescimento foi de 4,7 milhões de toneladas ou 39,5%.
De acordo com a CDRJ, essa marca histórica foi alcançada devido à sustentação da valorização do minério de ferro em reais, resultado da conjugação da alta do valor da commodity nos mercados internacionais e da contínua apreciação do dólar em relação ao real. Além disso, segundo os dados, o excepcional desempenho operacional registrado no mês de março com 1,5 milhão de toneladas a mais que fevereiro e 2,2 milhões de incremento em relação a março de 2020 impactaram na movimentação expressiva.
Os dados destacam também a alta de 11% na movimentação de unidades de contêineres da SepetibaTecon, no primeiro quadrimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020.
A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental…
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (8) um balanço dos 100…
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…
A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…
This website uses cookies.