Categories: Itaguaí

Porto de Itaguaí recebe ação voltada para portuários e caminhoneiros

SAÚDE A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) realizou de 27 a 30 de abril, a Campanha Nacional Saúde nos Portos, edição 2021, voltada para os trabalhadores portuários e caminhoneiros. No Porto de Itaguaí, a ação aconteceu ao lado do portão de acesso ao porto, das 9h às 16h. Durante essa edição do Saúde nos Portos, foram disponíveis os serviços de aferição de pressão, teste glicêmico, assistência odontológica, assistência fisioterápica (correção postural), nutricional e psicológica, além de palestra com tema relacionado à saúde e segurança do trabalhador em tempos de pandemia.

De acordo com a CDRJ, a iniciativa desenvolvida nos portos brasileiros pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), e pelo Serviço Social do Transporte (SEST/SENAT), contou com a parceria das empresas arrendatárias dos terminais do Porto de Itaguaí, do Porto Sudeste e do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO).

Publicidade
Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

5 motivos para cultivar viola tricolor e colorir vasos e jardineiras

Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…

10 horas ago

Feriado em Muriqui terá samba, pagode e DJs na Casa Amarela

A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…

1 dia ago

Prefeitura inicia demolição do Hospital N.Sª da Guia para construção de nova maternidade

A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…

1 dia ago

Mangaratiba entrega ambulância e veículos para transporte de pacientes

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…

1 dia ago

Mangaratiba: Centro Cultural Pomar da Casa Branca é inaugurado

O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…

1 dia ago

Conceição de Jacareí terá primeira Clínica da Família de Mangaratiba

Em breve, os moradores de Conceição de Jacareí contarão com um novo e importante reforço…

1 dia ago

This website uses cookies.