Durante a inspeção, foi constatado que dois desses automóveis já haviam sido roubados e adulterados (FOTO REPRODUÇÃO)
Na madrugada desta terça-feira (28), policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e da 19ª DP (Tijuca) interceptaram uma carreta cegonha carregada com nove veículos, sendo pelo menos dois produtos de roubo com sinais identificadores adulterados. A ação ocorreu no município de Seropédica e revelou um esquema sofisticado de transporte de veículos roubados com ligação ao Comando Vermelho.
De acordo com a Polícia Civil, após troca de informações de inteligência, as autoridades identificaram que o caminhão havia saído de uma comunidade controlada pela facção criminosa, onde os veículos foram negociados. O destino era o estado de São Paulo, para revenda ilegal ou desmonte para comercialização de peças no mercado clandestino.
A Polícia Civil informou que a abordagem aconteceu próximo à saída 211 da Rodovia Presidente Dutra, após o motorista apresentar comportamento suspeito e dirigir em alta velocidade sob condições climáticas adversas. Durante a inspeção da carga, foi confirmada a presença de dois veículos roubados com sinais adulterados.
O motorista foi preso em flagrante por crimes de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e associação criminosa. A carreta e os carros foram apreendidos, e a polícia agora trabalha na identificação de outros envolvidos no esquema.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 340 presos, além de veículos e cargas recuperados.
Segundo a Polícia Civil, essa apreensão reflete os esforços das autoridades em desmantelar organizações criminosas e enfraquecer financeiramente suas operações. O combate ao roubo e à receptação de veículos segue como uma prioridade para a Polícia Civil, buscando não apenas reprimir os crimes, mas também reduzir o impacto social causado por essas atividades.
Leia mais: Polícia Civil prende líder do tráfico em Angra dos Reis no Espírito Santo
*Texto produzindo com informações da Polícia Civil.
A Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba marcou presença em um importante encontro estadual realizado…
A Secretaria Municipal de Saúde de Mangaratiba realizou nesta terça-feira (13) mais uma edição do…
O esporte estudantil vai agitar o estado do Rio de Janeiro a partir deste sábado…
A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba deu início aos atendimentos psicológicos e terapêuticos…
Elimine o cheiro de fritura da cozinha com esse truque simples usando limão e vinagre.…
A Escola Municipal de Dança Itinga, localizada em Itaguaí, promove entre os dias 12 e…
This website uses cookies.