Polícia encontra em Seropédica corpo que seria de ator desaparecido

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) encontraram no município de Seropédica um corpo, já em estado de decomposição, que seria do ator Edson Caldas, de 29 anos. Ele, que estava desaparecido desde 2 de fevereiro, teve a novela “Gênesis”, da Record, como um de seus últimos trabalhos na TV. A corporação não precisou a data da localização.

Já nesta quinta-feira (29), os agentes prenderam dois dos três suspeitos de participação no crime, que a Polícia Civil tem investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). Além do ator, o grupo teria feito outras três vítimas, com o mesmo modo de agir. Segundo a corporação – que ainda procura o terceiro envolvido, já identificado – um dos acusados confessou o esquema criminoso na delegacia.

Publicidade

LEIA MAIS

Mangaratiba: Justiça expede mandado de prisão contra secretário de administração

A Polícia Civil contatou a família do ator e providenciou exames de confronto de perfil genético para confirmar se o corpo encontrado é mesmo o de Edson Caldas. Os agentes da DHBF apreenderam a arma utilizada no crime também nesta quinta.

A corporação, porém, não deu detalhes sobre a dinâmica da ação que resultou na captura dos suspeitos e na localização do corpo. Também não especificaram em que cidade efetuaram as prisões.

ISCA EM SITE

De acordo com as investigações, a dupla detida faz parte de uma associação criminosa especializada na prática de latrocínio e usa um site de relacionamentos, se fazendo passar por mulheres, para atrair as vítimas. No caso de Edson, os indivíduos marcaram um encontro sexual em Engenheiro Pedreira, bairro de Japeri, também na Baixada Fluminense.

Já no local, renderam o ator e roubaram objetos pessoais dele, como relógio. Também o obrigaram a realizar transferências bancárias.

Em seguida, levaram Edson para um matagal em Seropédica e o executaram. Depois, fugiram no próprio carro da vítima. O veículo foi encontrado dias depois do desaparecimento com marcas de tiro e sangue em Queimados, outra cidade da Baixada.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Cedae abre inscrições para 50 vagas de jovem aprendiz

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…

12 horas ago

Muriqui ganha Centro Municipal de Atendimento Psicopedagógico

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…

12 horas ago

PRF recupera dois veículos roubados e adulterados em Itaguaí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…

15 horas ago

Tudo sobre a flor-do-campo e seu charme rústico na decoração

A flor-do-campo, também conhecida como flor silvestre, é uma daquelas preciosidades da natureza que carregam…

16 horas ago

Mangaratiba e Itaguaí unem forças para preservação marítima

As prefeituras de Mangaratiba e Itaguaí oficializaram uma parceria estratégica para reforçar a fiscalização ambiental…

16 horas ago

Mangaratiba lança projeto para mapear povos originários

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…

1 dia ago

This website uses cookies.