O secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Amim, presidiu o evento (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) realizou mais um evento que reforça seu compromisso com o combate à intolerância religiosa e à garantia dos direitos fundamentais. O encontro ocorreu na quinta-feira (25), no auditório da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).
“Esta é uma das pautas mais difíceis da Polícia Civil. Muitas pessoas tentam impor suas crenças, suas visões de mundo, o que entendem como verdade, e isso gera conflito. Dentro da questão religiosa, há ainda as questões raciais e de gênero, o que torna essa discussão tão complexa. As religiões têm particularidades, que devem ser respeitadas e a Sepol se apresenta nesse caminho, para somar forças”, disse o secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Amim, que presidiu o evento.
No encontro, os participantes ouviram as demandas dos religiosos, buscando maior diálogo entre a instituição e grupos de diferentes credos. A audiência foi realizada conforme as tratativas estabelecidas junto ao Grupo de Trabalho Convivência Religiosa Respeitosa, que vem sendo implementado no âmbito da Sepol.
A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…
O Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Brasileiro (Pan IBJJF) é o maior torneio de jiu-jitsu brasileiro…
A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no…
As oportunidades de negócios cooperativistas na Economia do Mar do Rio de Janeiro, estado que,…
Os convidados da quinta-feira (3) do Podcast Atual foram o ator Daniel Soares e os…
Na quarta-feira (2) é celebrado o Dia Mundial do Autismo, data instituída pela Organização das…
This website uses cookies.