O secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Amim, presidiu o evento (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) realizou mais um evento que reforça seu compromisso com o combate à intolerância religiosa e à garantia dos direitos fundamentais. O encontro ocorreu na quinta-feira (25), no auditório da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).
“Esta é uma das pautas mais difíceis da Polícia Civil. Muitas pessoas tentam impor suas crenças, suas visões de mundo, o que entendem como verdade, e isso gera conflito. Dentro da questão religiosa, há ainda as questões raciais e de gênero, o que torna essa discussão tão complexa. As religiões têm particularidades, que devem ser respeitadas e a Sepol se apresenta nesse caminho, para somar forças”, disse o secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Amim, que presidiu o evento.
No encontro, os participantes ouviram as demandas dos religiosos, buscando maior diálogo entre a instituição e grupos de diferentes credos. A audiência foi realizada conforme as tratativas estabelecidas junto ao Grupo de Trabalho Convivência Religiosa Respeitosa, que vem sendo implementado no âmbito da Sepol.
Aprenda a cultivar a sempre-viva com sol, solo e cuidados simples. Flores que duram anos…
A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques…
Com a previsão de chuvas intensas nas próximas horas e ao longo dos próximos dias,…
Descubra como manter margaridas florindo o ano inteiro com cuidados simples de solo, luz, poda…
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
This website uses cookies.