Os agentes chegaram à casa onde funcionava a produção ilegal de carvão por meio de relato no programa Linha Verde, do Disque Denúncia (Divulgação)
Policiais militares da UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) do Parque Estadual da Pedra Branca identificaram nesta segunda-feira (17) uma carvoaria clandestina em Seropédica. Segundo o comando da unidade, havia no local diversos materiais lenhosos (de madeira) no chão e um pequeno forno de barro.
Ainda de acordo com a 1ª UPAm, os agentes encontraram a casa onde o proprietário produzia carvão de maneira ilegal, na Rua 27, no bairro Mutirão, após relato de crime ambiental chegar ao Linha Verde (2253 1177), programa do Disque Denúncia destinado ao meio ambiente.
Como o homem não possuía licença específica para tal atividade, a equipe responsável pela ação o encaminhou à 48ª DP (Seropédica) para registro de ocorrência.
Conforme nota do Disque Denúncia, somente em 2023, o programa Linha Verde já recebeu mais de 10 mil denúncias sobre crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro. Deste total, 33 foram sobre carvoarias clandestinas.
O Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim) concluiu, nesta segunda-feira (7), a Ação…
A Prefeitura de Mangaratiba iniciou nesta segunda-feira (7) uma importante obra de saneamento na Praia…
A cidade de Itaguaí se prepara para receber a terceira edição da FcultI – Feira…
Na última sexta-feira (4), o Comitê Guandu celebrou 23 anos de atuação com o anúncio…
Descubra os segredos para cultivar petúnias e garantir flores deslumbrantes no jardim, vasos ou varandas…
A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…
This website uses cookies.