FOTO DIVULGAÇÃO
Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga estiveram Itaguaí na quinta-feira (15), com o objetivo de checar informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre uma empresa de coleta de lixo que possuía tonéis de combustível armazenados de forma inadequada, que poderiam vir a poluir o lençol freático.
No interior da empresa, situada no bairro Brisamar, os policiais da 4ª UPAm encontaram diversos recipientes contendo resíduos de óleo e graxa expostos ao tempo e alguns derramados ao solo, além de um caminhão que passava por manutenção e de onde vazava um líquido oriundo da caçamba. De acordo com a Polícia, nenhum tanque de armazenamento de combustível possuía sistema de contenção de vazamento. Ainda segundo a Polícia, quando os agentes questionaram o responsável sobre as licenças ambientais, o mesmo informou que as possuía, porém encontravam-se na sede da empresa, no município de Duque de Caxias.
Como no momento da fiscalização ele não tinha a licença específica e por ter sido constatado crime ambiental (poluição), os policiais da UPAm procederam à 50ª DP (Itaguaí), onde a ocorrência foi registrada.
A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental…
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (8) um balanço dos 100…
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…
A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…
This website uses cookies.