Polícia Ambiental apreende armas de caça em Itaguaí

Agentes da Polícia Militar Ambiental apreenderam armas e outros materiais que seriam usados para caça de animais silvestres em Itaguaí. A operação, que ocorreu nesta quinta-feira (28), se deu após denúncia ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Segundo o serviço, ao receberem as informações, os policiais se dirigiram à Estrada de Mazomba, em uma área de mata, onde recolheram diversas armas. Dentre elas, uma espingarda de cano duplo calibre 24 (sem fabricante aparente); um trabuco calibre 32; três trabucos calibre 28; e três trabucos calibre 12.

Publicidade
A guarnição também recolheu uma armadilha do tipo covo (Divulgação/Disque Denúncia)

Além do armamento, a guarnição também apreendeu um farto material característico para caça: três cartuchos calibre 36 intactos; um cartucho calibre 36 deflagrado; um cartucho calibre 32 intacto; três cartuchos calibre 32 deflagrados; 28 cartuchos calibre 28 intactos; oito cartuchos calibre 28 deflagrados; 13 cartuchos calibre 24 intactos; um cartucho calibre 20 deflagrado; um (apito) pio de caça; uma armadilha covo (estrutura com tela); um saco de balins (munições); e uma (vestimenta) gandola camuflada EB.

Após as diligências, os agentes seguiram para a 50ª DP (Itaguaí), onde registraram a ocorrência e entregaram todo o material apreendido.

Ainda de acordo com o Disque Denúncia, apenas em 2023, o programa Linha Verde já cadastrou mais de 130 denúncias sobre caça ilegal de animais.

LEIA MAIS

Itaguaí: pai liberta filha mantida em cárcere privado pelo marido, afirma PM

O Disque Denúncia informa que além do 2253-1177, há outro número disponível para denúncias de crimes ambientais: 0300 253 1177 (para uso em áreas do interior). O serviço destaca que ambos os contatos possuem WhatsApp anonimizado, uma técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa.

Outros canais são o aplicativo Disque Denúncia RJ e o site www.disquedenuncia.org.br.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Roupas encardidas? Esse truque com bicarbonato clareia sem alvejante

Aprenda a clarear roupas encardidas usando bicarbonato de forma segura, eficiente e sem água sanitária.…

4 horas ago

Encontro para integração portuária e descarbonização no Rio de Janeiro abre inscrições

A secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar (SEENEMAR) está com inscrições abertas…

19 horas ago

Mangaratiba sedia escuta pública da Política Nacional Lei Aldir Blanc

Na manhã desta quarta-feira (21), Mangaratiba foi palco de uma importante escuta pública da Política…

20 horas ago

Ação Consumidor Social chega a Itaguaí neste sábado (24)

O programa Ação Consumidor Social, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON)…

23 horas ago

Mangaratiba avança em habitação com novo convênio federal

A Prefeitura de Mangaratiba firmou nesta semana um Termo de Compromisso com o Governo Federal,…

23 horas ago

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Veja como perfumar seu closet com cheiro de loja de roupa nova usando truques simples…

1 dia ago

This website uses cookies.