Culinária

Podcast Atual: Agnes Monteiro e Júlia Mendes falam sobre o Itaguaí Mais doce

As convidadas da edição da quinta-feira (5) foram a chef, gastróloga e professora de gastronomia; e a influencer e colunista, idealizadora e co-organizadora do evento deste domingo (7), no Shopping PátioMix Costa Verde

As convidadas do Podcast Atual da quinta-feira (5) foram a chef, gastróloga e professora de gastronomia do Instituto Gourmet, Agnes Monteiro; e a influencer e colunista Júlia Mendes. Elas são, respectivamente, idealizadora e co-organizadora do Itaguaí Mais Doce. O evento vai reunir, neste domingo (7), no Shopping PatioMix Costa Verde, especialistas em palestras e aulas-show, que trarão técnicas, dicas e tendências da confeitaria. Ali, profissionais renomados vão compartilhar segredos e ensinar novas habilidades para quem deseja aprimorar seu trabalho ou até começar a empreender no setor.

Na conversa com Junior Pra, Agnes Monteiro e Júlia Mendes disseram como se conheceram no universo da gastronomia, através de diversos cursos, especialmente na área de confeitaria e doceria. Falaram sobre as técnicas empregadas na cozinha, com destaque para cuidados como a higiene e a organização do material a ser empregado no preparo das receitas. Agnes discorreu sobre a rotina no Instituto Gourmet, que não apenas forma novos profissionais como também aprimora aqueles que já atuam no mercado.

Publicidade

Agnes e Júlia falaram sobre os trabalhos que desenvolvem em conjunto, através de parcerias em eventos e em produções audiovisuais. Júlia falou sobre o seu empreendimento hoteleiro e gastronômico, a Pousada Mirante Imperial, localizada na Serra do Piloto, em Mangaratiba, onde os clientes podem ficar o dia inteiro no sistema day use, ou, preferindo, hospedar-se num ambiente rústico, mas extremamente acolhedor, em meio a uma exuberante natureza.  

Agnes referiu-se ainda à programação do Itaguaí Mais Doce, que vai contar com vários expositores com trabalhos incríveis, que serão comercializados no momento, com a possibilidade de os interessados fazerem encomendas para suas festas natalinas. O evento, aliás, tem um foco nessas festas de ocasião, com cuidados para que as guloseimas sejam variadas, evitando que elas se repitam nas barracas. A íntegra da conversa de Júnior Pra com Agnes Monteiro e Júlia Mendes, sobre o evento Itaguaí mais Doce está no link  https://youtu.be/JxXjLQYMTJc?si=YC3ElHb6kSX5x0bz.

Renato Reis

Renato Reis é bacharel em Comunicação Social, graduado em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e atua como editor da edição digital do Jornal Atual.

Recent Posts

NUCLEP premiada no Prêmio Líderes da Energia 2025

A NUCLEP - Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. foi destaque do setor nuclear brasileiro no Prêmio Líderes da Energia…

1 dia ago

Como montar um cronograma capilar para fios com química

Descubra como montar um cronograma capilar para cabelos com química e recuperar a saúde dos…

1 dia ago

Mangaratiba lança mutirão de vasectomia para zerar fila de espera

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar em junho…

2 dias ago

Mangaratiba promove ação educativa nas escolas pelo Maio Amarelo

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, iniciou nesta semana…

2 dias ago

Roupas encardidas? Esse truque com bicarbonato clareia sem alvejante

Aprenda a clarear roupas encardidas usando bicarbonato de forma segura, eficiente e sem água sanitária.…

2 dias ago

Encontro para integração portuária e descarbonização no Rio de Janeiro abre inscrições

A secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar (SEENEMAR) está com inscrições abertas…

3 dias ago

This website uses cookies.