Após a prisão, Pescador foi encaminhado à 50ª DP (Itaguaí), em seguida, transferido para uma unidade prisional da SEAP/RJ (FOTO DIVULAÇÃO)
Policiais militares do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA) , lotados no 24º BPM (Queimados), prenderam na manhã desta segunda-feira (17), na Rua Alagoas, em Itaguaí, Wilbert da Vitória Gonçalves, conhecido como “Pescador”, de 37 anos. De acordo com Polícia Militar (PM), ele era uma das principais lideranças do tráfico de drogas nas comunidades Engenho, Carvão, Jardim Weda e Sase desde 2008 e estava foragido da Justiça desde agosto de 2022.
Ainda de acordo com PM, a prisão ocorreu após um trabalho de inteligência e monitoramento contínuo pelos agentes, com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia. O criminoso era vinculado à facção Terceiro Comando Puro (TCP) e comandava a distribuição de drogas na região.
Consultas ao Sistema Portal de Segurança do Estado do Rio de Janeiro confirmaram que “Pescador” possuía dez notas criminais e era considerado de alta periculosidade pelo sistema prisional.
Desde 20 de agosto de 2022 , ele não retornou ao presídio, sem apresentar qualquer justificativa, o que caracterizou evasão, resultando na regressão de pena para regime fechado. Com isso, ele deverá cumprir 21 anos de prisão, conforme o artigo 118 da Lei de Execução Penal .
Com o criminoso, os policiais apreenderam: uma pistola Glock G19 (numeração suprimida), 84 munições 9mm, sete carregadores de 15 munições, um carregador de 30 munições, uma granada, um rádio portátil e um cinto de guarnição.
Após a prisão, Wilbert da Vitória Gonçalves foi encaminhado à 50ª DP (Itaguaí), onde foram confirmados seus quatro mandados de prisão em aberto, incluindo um expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP). Em seguida, ele foi transferido para uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Militar segue com diligências para capturar outros criminosos na região e reforçar a importância da participação da população. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais:
– Central de Atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
– WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177
– Aplicativo: Disque Denúncia RJ
– O anonimato é garantido.
Um homem foi preso no último sábado (3) por descumprimento de medidas protetivas em Itaguaí.…
A convidada do Podcast Atual da terça-feira (29) foi a fisioterapeuta Paula Morisco, que, em…
Nesta quinta-feira, 1° de maio, o Brasil celebrou o Dia do Trabalho, uma data que…
A Prefeitura de Mangaratiba intensificou, no último sábado (3), as ações de fiscalização ambiental na…
O Hotel Sesc Alpina, em Teresópolis, sediou, na quarta-feira (30), a quarta edição do Projeto…
Dois talentos do esporte de Mangaratiba se destacaram mais uma vez no cenário estadual. Os…
This website uses cookies.