Frascos que a polícia apreendeu no balcão da delegacia (Foto: Divulgação)
PM apreende em Mangaratiba. Agentes do 33º BPM realizaram uma operação no bairro Praia do Saco, em Mangaratiba, que resultou na apreensão de 259 frascos de cheirinho da loló. Durante a ação, dois traficantes que estavam em posse da droga foram presos. A ocorrência foi registrada na 165ª DP.
O chamado “cheirinho da loló” é uma substância considerada muito perigosa e, por isso, é proibida no Brasil.
“Cheirinho da loló” ou “loló” é o nome popular de um entorpecente preparado clandestinamente baseado em clorofórmio e éter. Loló é um nome dado para variantes do lança-perfume.
Leia mais: Polícia apreende drogas em Mangaratiba
Apesar de não existirem estudos conclusivos sobre dependência, sabe-se que o loló possui diversos efeitos colaterais. No Brasil, foi proibido pelos vários relatos de parada cardíaca pelo uso desta droga, que também está conectada a casos de depressão e de morte quando usada em excesso.
De acordo com informações publicadas na Wikipedia, o loló é usado como inalante; coloca-se um pouco em uma peça de tecido pequena e inala-se pelo nariz ou pela boca. Também é usado diretamente, inalando-se de uma latinha ou garrafa pela boca ou narinas, com efeitos parecidos ao do gás butano.
As alucinações do loló implicam em desequilíbrio, uma lentidão nos movimentos e vozes ao redor, confusão auditiva e, em alguns casos, visual. O loló também deixa as pessoas mais animadas e avulsas para confusões, o usuário torna-se desinibido e suas pupilas dilatam. Relata-se que algumas pessoas têm como efeito auditivo escutar um som comparado ao de uma ambulância, como um sino.
O 33º BPM reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia do MovRio: 0300 253 1177, ou pelo Serviço Reservado (P2) através do número (24) 99220-2387.
Veja como plantar lírio-amarelo corretamente para ter flores mais duráveis e evitar queda precoce das…
O Porto Sudeste iniciou 2026 com um dos principais reconhecimentos públicos do setor: alcançou nota…
Uma das maiores referências na difusão do espírito comunitário em Mangaratiba a na cidade do…
O Detran RJ atualizou as questões do exame teórico de legislação, e passou a adotar…
A Prefeitura de Mangaratiba divulgou nesta quinta-feira (19) o balanço oficial do Carnaval 2026, que…
O fim de semana mantém o ritmo do Carnaval no Rio. A agenda cultural chega…
This website uses cookies.