Porto de Itaguaí, um dos que a CDRJ administra: alta movimentação nos portos do estado resultou em lucro recorde (Divulgação / CDRJ)
O Ministério da Infraestrutura publicou no Diário Oficial da União nº 112, na última quarta-feira (12), por meio da Portaria 2.361, a aprovação do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto Organizado de Itaguaí.
O documento, elaborado pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), foi construído a partir de informações obtidas com diversas áreas da companhia e discussões com entidades e representantes da cadeia logística portuária, buscando identificar as necessidades de seus principais usuários e propor alternativas para o desenvolvimento do porto. Contou, ainda, com a participação do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), que apontou as necessidades locais.
A aprovação do PDZ permitirá não somente obter maior clareza quanto às tendências de demandas futuras, mas também estabelecer ações e metas visando a eficiência das operações portuárias com base em uma política de desenvolvimento e melhoria da competitividade no setor.
Descubra os 4 cuidados essenciais para manter o manjericão sempre cheiroso e pronto para uso…
Na noite da última segunda-feira (14), um barco com seis pessoas naufragou nas proximidades do…
Com situação política ainda em suspense, o ex-prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o…
A Prefeitura de Mangaratiba deu mais um importante passo na promoção da inclusão social com…
Na noite desta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com sinais…
O convidado do Podcast Atual da terça-feira (15) foi o vereador Kaio Luiz Peixoto Freijanes,…
This website uses cookies.