ATRAVÉS DA radiografia a ferramenta é capaz de identificar o padrão da covid-19 (FOTO REPRODUÇÃO)
Os professores Filipe Braida e Leandro Alvim, do Departamento de Ciência da Computação do Instituto Multidisciplinar, campus Nova Iguaçu da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, desenvolveram um aplicativo que utiliza Inteligência Artificial para auxiliar o sistema de saúde no processo de diagnóstico da covid-19, o denominado XRayCovid-19.
De acordo com publicação na página da universidade na internet, o sistema está em fase experimental no OpenLab do Programa de Pós-graduação em Humanidades Digitais, estando acessível no endereço https://www.ppgihd-open-lab.com/xraycovid-19.
Com a avaliação de uma radiografia, o sistema verifica se a imagem possui o padrão associado à covid-19, à pneumonia comum ou a nenhuma das duas.
Segundo os idealizadores da ferramenta digital, a proposta é disponibilizar o recurso para contribuir com o sistema público de saúde no enfrentamento da atual pandemia, assim como das demais doenças respiratórias.
Os professores Braida e Alvim também estão iniciando contatos com pesquisadores da área de saúde de diversas universidades e centros de pesquisa a fim de estabelecer parcerias para o aperfeiçoamento do sistema, a definição dos melhores protocolos para a sua utilização e o desenvolvimento de novos recursos baseados na mesma tecnologia.
A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…
O Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Brasileiro (Pan IBJJF) é o maior torneio de jiu-jitsu brasileiro…
A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no…
As oportunidades de negócios cooperativistas na Economia do Mar do Rio de Janeiro, estado que,…
Os convidados da quinta-feira (3) do Podcast Atual foram o ator Daniel Soares e os…
Na quarta-feira (2) é celebrado o Dia Mundial do Autismo, data instituída pela Organização das…
This website uses cookies.