Técnicos da secretaria instalaram a aparelhagem da banda larga, que irá beneficiar centenas de moradores (FOTO DIVULGAÇÃO)
Na sexta-feira (22), a Prefeitura de Mangaratiba deu mais um passo na busca por inclusão digital e acessibilidade tecnológica ao implementar um novo ponto de acesso Wi-Fi em uma área estratégica do município. Dessa vez, o Parque Bela Vista foi o local escolhido para receber o equipamento, situado próximo à quadra esportiva do bairro. Esta iniciativa faz parte do projeto “Praças Conectadas”, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de oferecer acesso gratuito à internet em espaços públicos da cidade, promovendo, assim, a democratização da informação e das novas tecnologias.
Ao longo da última semana, técnicos da secretaria fizeram uma vistoria no local, e, logo em seguida, instalaram a aparelhagem da banda larga, que irá beneficiar centenas de moradores. Essa estratégia de implantação do ponto de acesso à internet obedece a critérios de maior demanda e frequência de uso por parte dos moradores e visitantes nos principais pontos do município.
O secretário de Ciência e Tecnologia, Antônio Carlos Aniceto, expressou sua satisfação com o progresso do projeto, considerando-o uma verdadeira revolução tecnológica para Mangaratiba. “Continuaremos a expandir esse serviço que é de extrema importância para a população, em especial para aqueles de baixa renda que não tem acesso a este tipo de serviço”.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio de agentes da 166ª Delegacia Policial…
A Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas de Mangaratiba lançou o Programa Viva Rio…
Na tarde desta quarta-feira (9), um casal foi preso por tráfico de drogas em Seropédica,…
A plataforma Descomplica Empresas, em parceria com a Moove, está com inscrições abertas para o…
Descubra 5 dicas simples para deixar suas mãos mais bonitas usando maçã de forma natural,…
A Defesa Civil de Mangaratiba, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos…
This website uses cookies.