A Prefeitura de Piraí anunciou, na tarde desta quinta-feira(9), uma parceria estratégica com a Firjan, o SENAI e a Faetec para ampliar a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes na cidade. A iniciativa visa fortalecer a mão de obra local e preparar os trabalhadores para as novas oportunidades geradas com a chegada de empresas ao município.
Durante o encontro, foi anunciada a reabertura do SENAI da Light, um marco para o desenvolvimento profissional de Piraí. O espaço será reintegrado ao processo de formação técnica, com cursos voltados às necessidades específicas do mercado local.
Participações e Compromissos Firmados
O evento contou com a presença de Henrique Antônio, Vice-Presidente da Firjan; Alexandre dos Reis, Diretor Regional do SENAI; Gabriela Cardoso, Gestora da Faetec; e Ana Claudia, também gestora e diretora da instituição. Representando o município, participaram os secretários de Educação, Jucielma Lima, e de Ciência e Tecnologia, Franklin Coelho, além de Adriano Costa, colaborador no planejamento das atividades de qualificação.
O prefeito de Piraí destacou a importância da colaboração entre as instituições e a reativação do SENAI da Light:
“O retorno do SENAI da Light é uma grande conquista para Piraí. Aliado à parceria com instituições como a Firjan e a Faetec, criamos um ambiente de capacitação e oportunidades. Nosso objetivo é preparar os cidadãos para ocuparem os novos postos de trabalho que estão surgindo.”
Foco na Qualificação Profissional e Desenvolvimento Local
Os cursos oferecidos serão direcionados para atender as demandas do setor industrial e das novas empresas que estão se instalando no município, buscando qualificação técnica especializada, formação em áreas de alta empregabilidade e no fortalecimento do vínculo entre empresas e mão de obra local.
Essa ação faz parte de uma estratégia de desenvolvimento econômico e social para atrair investimentos e gerar empregos de qualidade no município.
Próximos Passos
A previsão é que a reabertura do SENAI da Light aconteça nos próximos meses, com a oferta de cursos técnicos em diversas áreas, como mecânica, elétrica, automação e gestão. A prefeitura de Piraí informará em breve o calendário de inscrições e os critérios de participação.
*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Piraí.
Lírio-da-paz murcho? Um simples ajuste no vaso pode reverter o problema em poucos dias. Veja…
Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Porto…
A Câmara Municipal de Itaguaí sediou, na quarta (4), a 2ª Conferência Municipal das Cidades,…
Na manhã de quinta-feira (5), o Colégio Municipal Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, foi palco…
A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste sábado (7),…
Em uma importante iniciativa de inclusão digital e responsabilidade social, a Marinha do Brasil, a…
This website uses cookies.