Para reconquistar o torcedor botafoguense

Gatito cita maior entrosamento e reforça poder alvinegro nas Copas

De volta após servir o Paraguai em dois amistosos preparatórios para a Copa América, o goleiro Gatito Fernández está motivado para o primeiro jogo do glorioso pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do Juventude, quinta-feira no Estádio Nilton Santos.

O goleiro alvinegro ressaltou a forte sequência de treinos da equipe com tempo para desenvolver o entrosamento com os companheiros que chegaram recentemente, o que até então o treinador Zé Ricardo não tinha tido. Gatito não espera um confronto fácil, mas confia na crescente alvinegra, principalmente quando o assunto é Copa. “Acho que a gente está por um bom caminho, com o pé-direito nas duas competições(Conmebol Sul-Americana e Copa do Brasil). Não coloco limite para esse grupo e estamos começando a nos entrosar, conhecer os companheiros que chegaram recentemente. Não coloco limite e estamos trabalhando para isso, ajustar pontos que precisamos melhorar. Esses dias sem jogos fizeram muito bem para o Zé Ricardo e para nós. Não tivemos tanto tempo antes e agora tivemos. Nesse ponto eu vejo que melhorou e vejo que o nosso grupo está ganhando corpo e no caminho certo”, disse Gatito em entrevista coletiva.

Publicidade

Com mais de dez mil ingressos garantidos antecipadamente pelos botafoguenses, Gatito acredita que o momento é de falar pouco e reconquistar a confiança dos alvinegros com uma boa atuação e vitória no jogo em casa. O arqueiro paraguaio destacou a importância de que time e torcida, juntos, possam alavancar ainda mais a equipe nas competições da temporada, principalmente a Copa do Brasil. “Eu acredito que a nossa torcida vai querer que a gente consiga essa vitória em nossa casa, assim como também queremos. Essa cobrança vai existir também por termos ficado fora do Carioca, mas nada fora do normal. A cobrança aqui sempre tem que existir e é normal dentro do clube. A melhor maneira de nos afirmarmos como um grupo é irmos passo a passo. Agora temos um adversário difícil pela Copa do Brasil e temos que pensar jogo a jogo para evoluirmos e conquistarmos a confiança da nossa torcida, que é uma força a mais que nós temos”, frisou.

E se o Alvinegro precisa voltar ao rumo das vitórias em campo, Gatito elegeu o jogo da equipe na temporada que serve de ponto de partida e espelho para uma evolução. “Acho que uma grande partida nossa, para ter como exemplo, foi contra o Defensa y Justicia no jogo na Argentina. Fizemos um excelente jogo, sem erros. É o que temos que tirar como exemplo para evoluirmos daí para cima”, lembrou. (Fonte: site oficial do clube).

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Comitê Guandu anuncia mais de R$ 100 milhões em investimentos na RH II

Na última sexta-feira (4), o Comitê Guandu celebrou 23 anos de atuação com o anúncio…

2 horas ago

Os segredos para cultivar petúnias e garantir flores deslumbrantes

Descubra os segredos para cultivar petúnias e garantir flores deslumbrantes no jardim, vasos ou varandas…

2 horas ago

A lavanda é ideal para atrair abelhas e polinizadores para o jardim

A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…

17 horas ago

Vitória em família nos Estados Unidos

O Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Brasileiro (Pan IBJJF) é o maior torneio de jiu-jitsu brasileiro…

19 horas ago

Academia Itaguaiense de Letras intitula sócios fundadores

A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no…

20 horas ago

Facerj debate potencialidades do mar em cidades litorâneas do RJ

As oportunidades de negócios cooperativistas na Economia do Mar do Rio de Janeiro, estado que,…

20 horas ago

This website uses cookies.