Para os Correios, agências na serra dependem da Prefeitura de Itaguaí

NOVIDADES POSTAIS

A anunciada possibilidade de que Itaguaí vá receber Agências Comunitárias dos Correios, para beneficiar moradores da Raiz da Serra, Saco da Prata, Caçador e Carioca ainda depende da assinatura de um convênio entre a empresa posta e a Prefeitura de Itaguaí. A informação é do vereador Willian Cezar (PSB), que participou, na quarta-feira (24), de reunião para tratar do assunto na Superintendência Estadual dos Correios, conforme noticiou ontem o ATUAL.

Segundo Willian Cezar, o gerente de distribuição, Jorge Barbosa; o gerente de atendimento, Euler Bragança; e o assessor de gabinete, Celso José, sinalizaram positivamente, mas desde que haja um convênio com a prefeitura, que deve oferecer imóveis públicos, como escolas ou postos de saúde, para que as agências comunitárias possam funcionar. Os custos operacionais dos estabelecimentos ficarão sob a responsabilidade dos Correios.

Publicidade

Segundo os Correios, também caberá ao município designar pessoas para o atendimento ao público nas agências, após um treinamento proporcionado pela empresa postal. “Os Correios precisam agora é que a prefeitura faça contato. Já encaminhei um ofício ao prefeito explicando detalhadamente o assunto. Assim que os representantes dos Correios receberem esse ofício da prefeitura, uma equipe de vendas da empresa vai se encarregar dos trâmites para a instalação das agências para atender à população da serra”, diz Willian Cezar.

Confiante na possibilidade de que a prefeitura dê sinal verde à iniciativa, o vereador salienta que o não atendimento à solicitação excluirá a população da serra dos serviços postais. Willian Cezar acentua ainda que com relação à entrega das correspondências nas ruas 11, 12 e Rua Amílcar Mourão (antiga Rua 13), em Brisamar, o gerente de distribuição, Jorge Barbosa, prometeu enviar uma equipe ao local para resolver o problema. “Isso é uma descontinuidade do serviço e os Correios têm obrigação de fazer esse atendimento já que não é uma área rural”, justificou.

Durante sessão na Câmara Municipal de Itaguaí, na quinta-feira (24), Willian Cezar usou a tribuna para levar o assunto ao conhecimento dos colegas. Ele aproveitou e pediu ao líder de governo, vereador Sandro da Hermínio (PT do B), para reforçar junto ao prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho, a necessidade de funcionamento das agências comunitárias na serra.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Comitê Guandu anuncia mais de R$ 100 milhões em investimentos na RH II

Na última sexta-feira (4), o Comitê Guandu celebrou 23 anos de atuação com o anúncio…

39 minutos ago

Os segredos para cultivar petúnias e garantir flores deslumbrantes

Descubra os segredos para cultivar petúnias e garantir flores deslumbrantes no jardim, vasos ou varandas…

55 minutos ago

A lavanda é ideal para atrair abelhas e polinizadores para o jardim

A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…

16 horas ago

Vitória em família nos Estados Unidos

O Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Brasileiro (Pan IBJJF) é o maior torneio de jiu-jitsu brasileiro…

18 horas ago

Academia Itaguaiense de Letras intitula sócios fundadores

A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no…

19 horas ago

Facerj debate potencialidades do mar em cidades litorâneas do RJ

As oportunidades de negócios cooperativistas na Economia do Mar do Rio de Janeiro, estado que,…

20 horas ago

This website uses cookies.