Dom Paulo Celso Dias do Nascimento estava na diocese do Rio antes de ser nomeado bispo em Itaguaí (Reprodução/CNBB)
O Papa Francisco oficializou Dom Paulo Celso Dias do Nascimento como novo bispo da Diocese de Itaguaí. O anúncio aconteceu no Vaticano nesta quarta-feira (19). Ainda não há data para a posse.
Dom Paulo Celso Dias do Nascimento, até então bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro, substitui Dom José Ubiratan, que completou 75 anos de idade em setembro de 2022 e apresentou pedido de renúncia por idade, como previsto no Direito Canônico. A partir de agora, ele se torna bispo emérito.
Natural de Lagarto (SE), Paulo Celso Dias do Nascimento, 60 anos, tem graduação em Filosofia pela Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo II, no Rio; e em Teologia pela Universidade Católica de Salvador (BA).
OUTRAS FUNÇÕES
Segundo a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), na Diocese da capital fluminense, Dom Paulo foi capelão de hospital (2000 a 2003), assistente eclesiástico da Pastoral da Saúde (2012 a 2014) e coordenador arquidiocesano da Pastoral da Saúde (2015 a 2017).
Já na arquidiocese do Rio de Janeiro, foi vigário-geral e bispo referencial do Vicariato Episcopal para a Caridade Social, do Vicariato Episcopal Leopoldina e da Pastoral da Saúde.
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…
A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…
Em uma série de operações realizadas nesta quarta-feira (7), a Polícia Militar do Rio de…
A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN) lança a Semana da Simbiose para…
This website uses cookies.