FOTO DIVULGAÇÃO/PMM
CONSERVAÇÃO A Prefeitura de Mangaratiba informou que nesta quinta-feira (25), uma comitiva formada pelas secretarias de Turismo e Cultura, Meio Ambiente, Comunicação, Segurança e Trânsito (por meio do Grupamento de Proteção Ambiental – GPA) e a Fundação Mário Peixoto (FMP), esteve no Sítio Arqueológico do Sahy (na praia), realizando uma visita técnica para avaliar os impactos nas estruturas da área, devido à queda de duas árvores em meio aos muros das ruínas do parque.
De acordo com a prefeitura, além de já agendar um mutirão de limpeza para o local, o grupo também identificou que será necessário remover as duas árvores que caíram com o auxílio de uma equipe especializada, para evitar que maiores impactos sejam causados ao patrimônio histórico.
O presidente da FMP, Jefferson Dias, disse que o trabalho realizado durante a visita técnica tem como foco principal proteger a área do parque arqueológico, bem como, todo o entorno. “Vamos remover as árvores e aproveitar para fazer um choque de ordem nas ruínas e na praia. Vai ter limpeza, capina e retirada das churrasqueiras improvisadas. Precisamos cuidar dos nossos patrimônios públicos e das áreas tombadas do município”, ressaltou o presidente, que aproveitou para pedir a colaboração da população neste trabalho.
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), nesta quinta-feira (8), promove o evento…
A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta…
A Secretaria Municipal de Educação de Mangaratiba promoveu, nesta quarta-feira (7), um importante treinamento voltado…
O Museu Municipal de Mangaratiba abre, nesta sexta-feira (9), às 18h, a exposição “A Presença…
A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove no próximo sábado,…
A Costela-de-adão variegata (Monstera deliciosa ‘variegata’) é uma das plantas mais cobiçadas por colecionadores e…
This website uses cookies.