CRIME AMBIENTAL Extração ilegal de areia foi o alvo de uma operação deflagrada, nesta quarta-feira (3), pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) no município de Seropédica. De acordo com o governo do estado, a ação foi desencadeada a partir de um levantamento de inteligência realizado para checar denúncias recebidas pela pasta ambiental.
Segundo a Secretaria do Ambiente, ao percorrerem o município, a equipe flagrou os infratores em plena atividade de extração de areia de cava molhada, sem a devida licença ambiental. A área foi interditada, e o maquinário (uma escavadeira de esteira e dois caminhões) foi apreendido.
A secretaria informou que duas pessoas foram presas em flagrante e conduzidas à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) onde prestaram esclarecimentos. Elas serão autuadas e responderão por crime ambiental com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).
A Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba marcou presença em um importante encontro estadual realizado…
A Secretaria Municipal de Saúde de Mangaratiba realizou nesta terça-feira (13) mais uma edição do…
O esporte estudantil vai agitar o estado do Rio de Janeiro a partir deste sábado…
A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba deu início aos atendimentos psicológicos e terapêuticos…
Elimine o cheiro de fritura da cozinha com esse truque simples usando limão e vinagre.…
A Escola Municipal de Dança Itinga, localizada em Itaguaí, promove entre os dias 12 e…
This website uses cookies.