ÍNDICE De acordo com os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) os casos de mortes decorrentes de intervenção policial, anteriormente, chamados de auto de resistência, subiram 105% em relação a julho do ano passado.
Em julho de 2017, 63 pessoas morreram nestes confrontos com policiais. Já em julho deste ano, foram 129 pessoas. Em média, a cada dia, quatro pessoas acabaram mortas durante ações policiais.
Sob intervenção federal na segurança pública desde fevereiro, o estado do Rio registrou ainda, na somatória dos sete primeiros meses do ano, praticamente o mesmo total de mortes em confronto dos quatro primeiros anos da série histórica. Entre 1998 e 2001, reunindo o acumulado de janeiro a julho de cada ano, chega-se ao número de 926 casos, apenas 3,5% mais do que em 2018.
Na Área Integrada de Segurança Pública de Queimados (Aisp 24), que abrange os municípios de Itaguaí e Seropédica, foram registrados 74 autos de resistência.
Nos dados divulgados, os crimes contra a vida registraram um crescimento, enquanto os crimes contra o patrimônio apresentaram uma redução de casos.
Descubra como o rodinho pode deixar mais sujeira do que limpar e veja dicas para…
Saiba como evitar mofo debaixo da pia com um truque simples e eficaz para proteger…
Foi realizada nesta sexta-feira (25) a primeira reunião de 2025 do grupo de trabalho coordenado…
O feriado foi de superação para os 38 atletas da assessoria esportiva Valverde Corridas. O…
Com o compromisso de oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado, a Prefeitura…
A cidade de Itaguaí se prepara para a grande final da Copa Verão Sub-17, que…
This website uses cookies.