Comitiva caminha no chão de fábrica da Nuclep: segurança cibernética da empresa e dos funcionários na pauta (Foto: Divulgação Nuclep)
A Nuclep recebeu na segunda-feira (23) representantes da Agência Brasileira de Inteligência — Abin. A visita consolida laços e parcerias para melhorar o processo de segurança de dados e a interação com a instituição.
Na ocasião, o presidente Carlos Henrique Silva Seixas mostrou a competência da estatal, onde destacou a proteção de dados, as medidas de prevenção a ataques cibernéticos e a referência da empresa na construção de materiais pesados — em especial pela mão de obra qualificada. “A iniciativa da Abin nos engrandece. Quanto mais informação tivermos para nos proteger, é melhor”, pontuou Seixas.
Na comitiva da Agência estavam o Superintendente Estadual Roberto de Carvalho; o Coordenador Adjunto Miguel de Sá e o agente Luciano de Oliveira. O tour pela Fábrica contou com a condução do gerente-geral Waldyr Laguna e do assessor da Diretoria Executiva Eduardo Augusto, que demonstraram a relevância da Nuclep para o Brasil.
Ao fim da visita, Carvalho se mostrou impressionado com a empresa. “É muito orgulho saber que temos essa tecnologia desenvolvida aqui no Brasil”, confessou. “E não somente no setor Nuclear, mas na área de Defesa, Energia, Óleo e Gás. Fico impressionado com as peças de interesse nacional que vocês produzem”.
A parceria com a Abin é essencial para a melhoria da segurança cibernética, da empresa e dos dados pessoais dos funcionários. “Já temos parcerias com a INB, Eletronuclear, CNEN, e é muito importante fechar esse ciclo de colaboração na área Nuclear”, disse o superintendente, confiante. “E isso é só o começo”.
O serviço de castração gratuita do PetMóvel já está em funcionamento no distrito de Muriqui,…
A Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba deu início nesta semana ao processo de…
A Prefeitura de Mangaratiba realiza, nesta terça-feira (8), uma edição especial do Balcão de Empregos,…
Manchas difíceis são um verdadeiro desafio em qualquer casa. Seja na roupa, no sofá, nas…
O Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim) concluiu, nesta segunda-feira (7), a Ação…
A Prefeitura de Mangaratiba iniciou nesta segunda-feira (7) uma importante obra de saneamento na Praia…
This website uses cookies.