Nuclep: Presidente toma posse na Diretoria do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa

O presidente da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A (Nuclep), Carlos Henrique Silva Seixas, tomou posse na sexta-feira (27) como Diretor Segundo Secretário da área de Tecnologia e Negócios da nova diretoria eleita do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) para o triênio 2022-2024. O evento foi na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

Além da presença da nova diretoria do SIMDE, presidida pelo seu Diretor Presidente – Carlos Erane de Aguiar, prestigiaram a posse o Comandante da Marinha do Brasil – AE Almir Garnier Santos; o presidente da Fiesp – Josué Christiano Gomes da Silva e o ex-presidente da Federação – Paulo Skaf, que durante a solenidade foi homenageado pelo Sindicato.

Publicidade

Na abertura do evento, o Comandante da Marinha, AE Garnier, ressaltou a importância da Nuclep em uma das diretorias mais expressivas do SIMDE: “A Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A tem papel fundamental na construção dos nossos equipamentos mais estratégicos. A empresa está diretamente envolvida com o Programa de Desenvolvimento Nuclear e de Submarinos da Marinha. Essa participação enaltece e valoriza os nossos programas mais importantes de Defesa”, afirmou.

Seixas afirmou estar muito honrado em participar da diretoria de Tecnologia e Negócios do SIMDE: “Tecnologia e Negócios tem grande relação com o papel da NUCLEP para o País. Somos uma Indústria Nacional Estratégica especializada em equipamentos pesados e únicos aos setores Nuclear e de Defesa, com tecnologia e experiência diferenciadas. Dessa forma, espero poder contribuir junto ao Sindicato por um maior crescimento e fortalecimento desse setor tão importante e para o qual tanto nos dedicamos na Nuclep”, disse.

PROSUB

O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) é uma parceria firmada entre o Brasil e a França, no ano de 2008, com o objetivo de transferir tecnologia para a fabricação de embarcações militares. É um componente da Estratégia de Defesa do Estado para o desenvolvimento do poder naval do país com a produção de quatro submarinos convencionais (propulsão diesel-elétrica) e do primeiro submarino de propulsão nuclear brasileiro. Além de uma base de submarinos em Itaguaí (RJ), um estaleiro, fábricas e instalações relacionadas à produção de combustível nuclear. O programa fará do Brasil um dos poucos países a contar com tecnologia nuclear.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Saúde de Mangaratiba entrega kits maternidade no hospital municipal

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21)…

7 horas ago

Delegacia de Mangaratiba ganha Sala Lilás para acolher vítimas de violência

Em um marco importante para o combate à violência de gênero e proteção infantil, foi…

8 horas ago

Prefeitura embarga obras irregulares nas Ilhas de Itacuruçá e Jardim

Dando sequência às ações de combate às construções irregulares, invasões e crimes ambientais, a Prefeitura…

12 horas ago

Por que você deve deixar a planta “dormir” após o replantio

Saiba por que sua planta precisa de repouso após o replantio e como isso ajuda…

15 horas ago

Itageek 2025 transforma Itaguaí em um universo geek neste sábado (24)

O município de Itaguaí se prepara para receber uma verdadeira celebração da cultura pop com…

1 dia ago

Agentes da GM de Mangaratiba se especializam no Projeto AmigãoCão

A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba realizou mais uma etapa de qualificação profissional…

1 dia ago

This website uses cookies.