Na terça (26), a Nuclep, empresa estatal cuja sede fica em Itaguaí, entregou uma peça para a cliente Petrobras. Mais especificamente, para a Refap, refinaria da Petrobras em Canoas, no Rio Grande do Sul. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, a entrega aconteceu dentro do prazo e foi a última do ano.
A peça entregue é o vaso de pressão V-102, equipamento fundamental para o processo de refino de combustíveis leves, como é o caso da gasolina.
As torres de destilação atmosféricas nas refinarias operam com este vaso acumulador para promover a condensação do vapor de topo e, posteriormente, enviar este condensado para um vaso separador, que irá separar a nafta (produto de topo) e a água. Parte da nafta separada retorna para a coluna como refluxo interno (ou de topo). A Refap é uma unidade de Recuperação de Óleo tem o objetivo de minimizar a geração de resíduos oleosos do processo de refino através do reaproveitamento das três fases constituintes: óleo, água e sólidos. O óleo recuperado é enviado para processamento em conjunto com a carga da Unidade de Coqueamento Retardado e a água e os sólidos recuperados são incorporados na formulação do coque verde de petróleo.
Raízes da orquídea amarelando? Saiba como identificar e corrigir problemas na drenagem e recuperar a…
Entre os dias 15 e 17 de maio, o município de Itaguaí sediará o primeiro…
A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental…
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (8) um balanço dos 100…
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
This website uses cookies.