Moradores de Seropédica reclamam de ruas sem asfalto, buracos e esgoto a céu aberto

DENÚNCIA

Moradores do bairro Jardim Maracanã, em Seropédica, reclamam do descaso e da falta de comprometimento com os serviços públicos. Os problemas envolvem a pavimentação asfáltica e saneamento no município.

Segundo os relatos da população, em dias de chuva, as ruas ficam tomadas por lamas e fica inviável andar pela via.  “Quando chove a gente fica ilhado, nem descalço a gente consegue andar na nossa rua”, relatou uma moradora à reportagem da Record TV.

Publicidade

Ainda segundo a reportagem, os moradores também reclamam da falta de asfalto no posto de saúde do bairro, além da poeira gerada devido à falta de pavimentação.

Em uma das ruas do bairro, os próprios moradores se mobilizaram para colocar o manilhamento para tentar resolver o problema. Porém, devido à falta de manutenção, as manilhas estão entupidas.

Em nota, a Prefeitura de Seropédica informou que mais de 10 km da rede de esgoto já foram desobstruídos e que pretende recuperar mais 20. Em relação à pavimentação das ruas, a prefeitura afirmou que depende de recursos estaduais e federais.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

A lavanda é ideal para atrair abelhas e polinizadores para o jardim

A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…

14 horas ago

Vitória em família nos Estados Unidos

O Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Brasileiro (Pan IBJJF) é o maior torneio de jiu-jitsu brasileiro…

16 horas ago

Academia Itaguaiense de Letras intitula sócios fundadores

A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no…

16 horas ago

Facerj debate potencialidades do mar em cidades litorâneas do RJ

As oportunidades de negócios cooperativistas na Economia do Mar do Rio de Janeiro, estado que,…

17 horas ago

Trio fala sobre a Paixão de Cristo em Mangaratiba

Os convidados da quinta-feira (3) do Podcast Atual foram o ator Daniel Soares e os…

20 horas ago

Autismo na agenda do Podcast Atual

Na quarta-feira (2) é celebrado o Dia Mundial do Autismo, data instituída pela Organização das…

20 horas ago

This website uses cookies.