Categories: Itaguaí

Moradores da Ilha da Marambaia são contemplados com biodigestores

DOAÇÃO A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, realizou na semana passada a doação de 21 biodigestores de 600 litros para Associação da Comunidade dos Remanescentes de Quilombo da Ilha da Marambaia (Arqimar). 

De acordo com a prefeitura, a doação dos equipamentos, usado para tratamento de esgoto autossustentável, será para benefício das famílias da Ilha da Marambaia e foi obtida por meio de medida compensatória. O vice-prefeito Chicão da Ilha e a secretária da pasta, Fernanda Porto, realizaram a entrega.

Publicidade

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na atual gestão, 21 famílias da Ilha de Marambaia foram beneficiadas com as licenças de obra e ambiental, para construção de suas moradias na comunidade.

FOSSA BIODIGESTORA

A fossa biodigestora funciona como outras fossas sépticas, ela fica responsável por tratar os efluentes que são despejados pela descarga através de diferentes processos. Quando bem executada, a fossa biodigestora devolve para o solo a água tratada e que não oferece risco de contaminação para a natureza.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Como salvar um lírio-da-paz murcho com 1 ajuste simples no vaso

Lírio-da-paz murcho? Um simples ajuste no vaso pode reverter o problema em poucos dias. Veja…

22 horas ago

Porto Sudeste reduz em quase 80% as emissões de gases de efeito estufa

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Porto…

1 dia ago

Câmara Municipal de Itaguaí recebe a 2ª Conferência das Cidades

A Câmara Municipal de Itaguaí sediou, na quarta (4), a 2ª Conferência Municipal das Cidades,…

1 dia ago

Alunos de Itaguaí recebem kits escolares doados pela Receita Federal

Na manhã de quinta-feira (5), o Colégio Municipal Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, foi palco…

1 dia ago

Itaguaí promove escutas públicas para definir políticas culturais

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste sábado (7),…

1 dia ago

Parceria entre Marinha, UFRRJ e Receita Federal leva inclusão digital à Ilha da Marambaia

Em uma importante iniciativa de inclusão digital e responsabilidade social, a Marinha do Brasil, a…

1 dia ago

This website uses cookies.