Itaguaí

Itaguaí: mesário morre durante votação; família denuncia suposta negligência

Prefeitura divulga nota e diz que está em apuração para esclarecer o caso

Em Itaguaí, um mesário passou mal dentro do local de votação e morreu. Segundo a família, houve demora no socorro.

Edson Evangelista da Silva, um barman de 44 anos, trabalhava como mesário no Ciep Irmã Dulce, em Chaperó. Era a terceira vez que ele atuava como voluntário nas eleições. De acordo com a família, ele gostava de contribuir para a democracia do país desse jeito, sendo mesário.

Publicidade

O mesário em Itaguaí começou a passar mal por volta das 15h e eleitores e colegas foram acudi-lo. Acontece que ele estava tendo um infarto.

Reportagem do jornal O GLOBO conta que eleitores pediram ajuda a um carro do Tribunal Regional Eleitoral, porém, este teria sido negado.

O TRE, contudo, nega que isso tenha acontecido. A 105° Zona Eleitoral disse que não havia carro disponível no momento, pois todos estavam em diligência.

Alba Valéria da Silva, irmã de Edson, disse a O GLOBO: “Nem colocaram a mão no meu irmão e o tempo foi passando e ninguém se pronunciou, não tinha ambulância, ninguém socorreu o meu irmão. Ele estava prestando serviço para o TRE e não foi socorrido. Houve omissão de socorro. Se tivesse socorrido ele a tempo, ele estaria aqui com a gente”, desabafou ela.

Prefeitura envia nota

A Prefeitura de Itaguaí enviou uma nota oficial para o Atual. Eis o texto: “A Prefeitura lamenta o fato, se solidariza com a dor da família de Edson e está apurando todas as informações para esclarecer o caso. É importante destacar que o paciente foi levado por um carro da Guarda Municipal até a UBS Chaperó, dando entrada às 15h20, em parada respiratória e em quadro cianótico. Por se tratar de uma unidade básica de saúde em reforma e instalação de aparelhos para se tornar uma unidade de pronto-atendimento, houve a necessidade de transferência para o hospital. A ambulância foi acionada após verificação do quadro clínico, mas o paciente já chegou em óbito no Hospital São Francisco, por mal súbito em decorrência de origem cardíaca. O atestado esclarece a causa como infarto agudo do miocárdio. A distância entre a unidade de Chaperó e o Hospital Municipal é de 6,5km”.

Leia tudo sobre as eleições na seção especial do site do Jornal Atual, basta clicar aqui.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

A lavanda é ideal para atrair abelhas e polinizadores para o jardim

A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…

10 horas ago

Vitória em família nos Estados Unidos

O Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Brasileiro (Pan IBJJF) é o maior torneio de jiu-jitsu brasileiro…

12 horas ago

Academia Itaguaiense de Letras intitula sócios fundadores

A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no…

12 horas ago

Facerj debate potencialidades do mar em cidades litorâneas do RJ

As oportunidades de negócios cooperativistas na Economia do Mar do Rio de Janeiro, estado que,…

13 horas ago

Trio fala sobre a Paixão de Cristo em Mangaratiba

Os convidados da quinta-feira (3) do Podcast Atual foram o ator Daniel Soares e os…

16 horas ago

Autismo na agenda do Podcast Atual

Na quarta-feira (2) é celebrado o Dia Mundial do Autismo, data instituída pela Organização das…

16 horas ago

This website uses cookies.