As equipes utilizaram drones para mapear toda a área e fazer a devida apuração das denúncias (FOTOS DIVULGAÇÃO/PMM)
A equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, realizou na segunda-feira (8), uma operação de fiscalização em uma área de mata no distrito de Muriqui. A ação que contou com apoio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), foi mobilizada após o recebimento de algumas denúncias sobre uma possível invasão de terras e demarcação irregular de terrenos.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, durante a vistoria, as equipes utilizaram drones para mapear toda a área e fazer a devida apuração das denúncias. A secretaria informou que na operação, os agentes apreenderam gaiolas com pássaros silvestres da Mata Atlântica.
Segundo a secretaria, foram resgatados um tiziu, um coleiro, um sabiá e uma maritaca. Os animais foram encaminhados ao veterinário. Dois foram soltos na natureza e outros dois, seguem sendo monitorados e cuidados. Ainda segundo a secretaria, todas as gaiolas apreendidas na operação serão destruídas.
A Prefeitura de Mangaratiba informou que a Secretaria de Meio Ambiente mapeou a área com drones e está fazendo as análises do material coletado. Caso a denúncia proceda, serão tomadas as medidas previstas em lei.
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…
A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…
Em uma série de operações realizadas nesta quarta-feira (7), a Polícia Militar do Rio de…
A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN) lança a Semana da Simbiose para…
This website uses cookies.