Foto Reprodução
O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma e regras para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2019. O sistema é usado para selecionar estudantes pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para vagas em 130 instituições públicas de ensino superior do país.
As inscrições poderão ser feitas de 22 a 25 de janeiro através do site. De acordo com o edital, o resultado será divulgado em 28 de janeiro.
O MEC também divulgou mudanças na lista de espera. Agora, haverá uma chamada regular e caso o estudante seja selecionado em uma das opções de curso desta chamada, ele não poderá participar da lista de espera. Se ele não for selecionado, poderá ficar na lista de espera de apenas uma das suas opções de curso.
Segundo o Ministério da Educação, a mudança na lista de espera é para permitir “maior liberdade de escolha para os estudantes não selecionados na chamada regular dos processos seletivos do Sisu.”
A expectativa é que se reduza o tempo de convocação das listas de espera. Assim, é esperado que todos os estudantes estejam matriculados antes do período letivo. De acordo com a pasta, as mudanças poderão ajudar a diminuir a ociosidade das vagas.
Aprenda a cultivar a sempre-viva com sol, solo e cuidados simples. Flores que duram anos…
A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques…
Com a previsão de chuvas intensas nas próximas horas e ao longo dos próximos dias,…
Descubra como manter margaridas florindo o ano inteiro com cuidados simples de solo, luz, poda…
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
This website uses cookies.