Mangaratiba segue com vistoria técnica nas áreas de riscos

Equipes da Defesa Civil de Mangaratiba e do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM) deram prosseguimento nesta terça-feira (28) ao trabalho de vistoria técnica nas possíveis áreas de riscos em Mangaratiba. De acordo com a Defesa Civil, o local visitado pelos agentes foram as encostas próximas ao túnel da Praia do Saco. A ação foi realizada por geólogos do órgão estadual e contou com apoio das Secretarias de Obras, e de Meio Ambiente.

A Prefeitura de Mangaratiba informou que o objetivo da ação é avaliar as condições de cada localidade, além de emitir uma análise técnica para criação do plano de contingência para os bairros. A empresa CCR/RioSP vai receber os relatórios técnicos apontando os locais que apresentam risco, e será responsável pelo trabalho de drenagem efetivo para cada ponto.

Publicidade
Ação visa avaliar as possíveis áreas de risco, além de emitir uma análise técnica para criação do plano de contingência

O secretário de Defesa Civil, coronel Rogério Escarani, falou sobre a vistoria realizada hoje. “Sabemos que este local é um ponto crítico, principalmente porque está ligado aos alagamentos que acontecem no Bairro Nova Mangaratiba. Hoje os agentes contaram também com auxílio de um drone, o que facilitou ainda mais a ação. Estamos satisfeitos com todas as informações coletadas”, afirmou.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Defesa Civil visita famílias afetadas pelas chuvas no Pomar da Casa Branca

Equipes da Secretaria de Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos…

10 horas ago

Mangaratiba lança projeto para combater violência contra crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba lançou oficialmente nesta sexta-feira (11)…

10 horas ago

O antúrio vermelho é um clássico na decoração de interiores

O antúrio vermelho é elegante, duradouro e perfeito para decorar interiores. Saiba como cuidar e…

12 horas ago

Alunos de Mangaratiba participam de avaliação diagnóstica de educação

A Secretaria de Educação de Mangaratiba concluiu com sucesso a Avaliação Diagnóstica anual, envolvendo mais…

14 horas ago

Corrida do Trabalhador 2025 em Mangaratiba vai celebrar 10 anos

O município de Mangaratiba se prepara para promover a Corrida do Trabalhador 2025, que neste…

15 horas ago

Alerta de tempestade no estado do RJ: Itaguaí e Mangaratiba sob aviso

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (10), um alerta de tempestade para…

1 dia ago

This website uses cookies.