Representantes das secretarias municipais alinham estratégias para assegurar permanência de crianças e adolescentes com deficiência na rede de ensino (FOTO DIVULGAÇÃO/PMM)
As secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde e Educação de Mangaratiba se reuniram nesta segunda-feira (24) para discutir medidas que garantam a inclusão e permanência de crianças e adolescentes com deficiência nas escolas do município.
Durante o encontro, também foram debatidas estratégias para a aplicação eficiente do Questionário do Programa BPC na Escola, iniciativa do Governo Federal que identifica barreiras que dificultam o acesso e a continuidade da educação para esse público.
A reunião definiu que, por meio do trabalho conjunto entre as secretarias, os estudantes com deficiência serão acompanhados ativamente, especialmente pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O objetivo é assegurar acessibilidade e inclusão nos ambientes educacionais e sociais, promovendo melhor qualidade de vida.
O Programa BPC na Escola atua em conjunto com estados e municípios para eliminar barreiras que possam impedir a educação inclusiva. Com isso, Mangaratiba reafirma seu compromisso com a acessibilidade e o direito à educação, fortalecendo políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes com deficiência.
Leia mais: Mangaratiba: Grupamento de Ronda Escolar faz palestras contra o bullying
*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.
Perseverança é a chave para a vitória no mundo competitivo. É com esse espírito de…
Laura Gomes Alcantara, uma adolescente de 13 anos diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA),…
A Prefeitura de Mangaratiba proporcionou um dia especial para os idosos da cidade ao organizar…
Encerrando as comemorações do Mês da Mulher, a Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria…
A Polícia Civil prendeu, neste domingo (30), um homem acusado de atropelar e matar a…
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, neste domingo (30), um casal suspeito de…
This website uses cookies.