Durante a ação foram apresentadas todas as etapas do projeto de elaboração do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA) de Mangaratiba (FOTO CRISTIANE MELLO/PMM)
A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba (SMMA), em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica Guandu – RJ e o Grupo MYR – Projetos Sustentáveis, realizou na última quinta-feira (25) uma audiência pública para apresentar o Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA). O evento aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcanti e contou com a exibição da minuta final do decreto do ProMEA. Durante a audiência, foram apresentadas as etapas de elaboração do programa, que foi desenvolvido ao longo de dois anos. A apresentação foi conduzida por Marina Guimarães, diretora do Grupo MYR e Coordenadora do ProMEA, e Carla Santos, mobilizadora do Grupo MYR em Mangaratiba.
De acordo com os palestrantes, Mangaratiba se destacou entre os 13 municípios da Bacia Hidrográfica II que estão envolvidos na criação do ProMEA, sendo a primeira cidade a finalizar o programa. A experiência prévia com Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) voltados para a educação ambiental nas escolas municipais acelerou o processo de elaboração.
O evento, aberto ao público, contou com a participação de representantes de diversas secretarias municipais, do Instituto Boto Cinza, do Projeto Italog, do Instituto PERMAMAR e de outras entidades. Os presentes puderam opinar sobre o projeto, permitindo que ele seja finalizado para futura implementação pela SMMA. Alguns pontos destacados durante a audiência incluem entrevistas e pesquisas de campo no município, oficinas participativas de diagnóstico e prognóstico, consulta pública, diagnóstico final, e apresentação da minuta de decreto municipal.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizou, nesta terça-feira (14), uma operação…
O convidado do Podcast Atual da terça-feira (13) foi Evandro Lourenço, popularmente conhecido como O…
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) está com inscrições abertas para cinco…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao Programa…
Em mais uma etapa da Operação Virada Ambiental, a Prefeitura de Mangaratiba intensificou o combate…
Veja 4 cortes desfiados perfeitos para quem tem cabelo grosso e quer mais leveza e…
This website uses cookies.