Mangaratiba promove 4º Fórum de Não Violência Contra as Mulheres

Secretaria de Saúde de Mangaratiba, por meio do Programa Arte Viva, realizou na sexta-feira (8), o 4º Fórum Municipal de Não Violência Contra as Mulheres. O evento teve como palco o Hotel Portobello Resort e Safári, reunindo uma gama de profissionais engajados no combate à violência contra a mulher em níveis municipal, estadual e nacional.

Com o propósito de fomentar debates, discutir ações colaborativas e promover políticas públicas em prol dos direitos da mulher, o fórum deste ano destacou o tema central: “Salas Lilás do Estado do Rio de Janeiro na Prevenção e Enfrentamento às Violências contra as Mulheres: Impacto e Sustentabilidade.”

Publicidade

Elisa Goulart, Coordenadora do Programa de Enfrentamento às Violências de Mangaratiba (Arte Viva), expressou sua satisfação com o tema escolhido, enaltecendo o trabalho desempenhado pela Sala Lilás de Mangaratiba. Salientou, também, a importância da cooperação entre todos os envolvidos no enfrentamento à violência contra a mulher, destacando que a realização do projeto depende da união de forças.

Evento reuniu profissionais que atuam no combate à violência contra a mulher no âmbito municipal, estadual e nacional

Dentre os participantes locais, marcaram presença o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Edu Jordão, a presidente da Fundação Mário Peixoto, Cecília Cabral, e outros representantes. O encontro contou, ainda, com a presença de figuras importantes do Governo Federal, como Helena Piragibe, coordenadora da Comissão Intersetorial da Saúde da Mulher e Conselheira Nacional de Saúde. Representantes do Governo do Estado e da Fiocruz também se fizeram presentes, fortalecendo o diálogo e a colaboração interinstitucional. Destaque para a presença de representantes de Angra dos Reis, Petrópolis e Itaguaí, evidenciando a abrangência regional do fórum.

O evento foi prestigiado, ainda, por representantes da Alerj, com as assessoras de Comissão do Direito das Mulheres, Maiara Fafini e Camila Pires, e a coordenadora da Sala Lilás da Alerj, Débora Rodrigues. A presença da assessora de Território do Programa Ciclo Saúde da Vale, Kelly Cristina, adicionou um importante viés à discussão.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Atleta de Itaguaí busca patrocínio para seguir brilhando nos tatames

A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques…

23 horas ago

Mangaratiba cria gabinete de crise para enfrentar chuvas intensas

Com a previsão de chuvas intensas nas próximas horas e ao longo dos próximos dias,…

23 horas ago

O segredo para ter margaridas florindo durante todo o ano

Descubra como manter margaridas florindo o ano inteiro com cuidados simples de solo, luz, poda…

1 dia ago

Cedae abre inscrições para 50 vagas de jovem aprendiz

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…

2 dias ago

Muriqui ganha Centro Municipal de Atendimento Psicopedagógico

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…

2 dias ago

PRF recupera dois veículos roubados e adulterados em Itaguaí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…

2 dias ago

This website uses cookies.