O foco é mostrar o funcionamento das iniciativas desenvolvidas em cada um desses espaços voltados ao combate da violência contra a mulher (FOTO DIVULGAÇÃO/PMM)
A cidade de Mangaratiba está prestes a ter seus projetos de combate à violência contra uma mulher imortalizada em um documentário, atualmente em produção pela renomada equipe da VideoSaúde/Fiocruz. A iniciativa documental visa destacar o impacto positivo de programas como o “Arte Viva”, da Secretaria de Saúde, que recebeu reconhecimento por meio do prêmio IdeiaSUS, além de outras ações direcionadas à proteção de grupos vulneráveis e mulheres.
O foco do documentário recai sobre uma análise meticulosa do funcionamento de iniciativas importantes, incluindo a “Sala Lilás” no Hospital Municipal Victor de Souza Breves, o atendimento especializado oferecido pelo Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher de Mangaratiba (CREAM), uma atuação da Estratégia de Saúde da Família e a eficácia da Ronda Maria da Penha. A narrativa visa não apenas destacar a existência desses espaços, mas também evidenciar como a Prefeitura de Mangaratiba se dedica ao combate das diversas formas de violência na cidade. As gravações do documentário foram iniciadas na última semana.
Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…
A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…
Em uma série de operações realizadas nesta quarta-feira (7), a Polícia Militar do Rio de…
A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN) lança a Semana da Simbiose para…
A Prefeitura de Itaguaí anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nos…
Em comemoração ao Dia das Mães, a Prefeitura de Mangaratiba realizará nesta sexta-feira (9) o…
This website uses cookies.