Os moradores e visitantes terão a oportunidade de assistir gratuitamente aos filmes "A última floresta", de Luiz Bolognesi, e ‘Quentura’, de Mari Correa (FOTO DIVULGAÇÃO)
Neste sábado (18), Mangaratiba receberá o Projeto “Interior na Cena”, uma iniciativa de cinema itinerante que promete encantar moradores e visitantes com obras cinematográficas brasileiras renomadas. O evento, que acontecerá na Praça Robert Simões, proporcionará uma experiência única de entretenimento gratuito a partir das 19h.
O público terá a oportunidade de mergulhar nas narrativas de “A última floresta”, dirigido por Luiz Bolognesi, e “Quentura”, de Mari Correa, dois filmes que abordam temáticas profundas e atuais relacionadas à preservação ambiental e à cultura indígena.
Antes das projeções, está previsto um instigante bate-papo com críticos de cinema e ambientalistas, que discutirão aspectos relevantes das produções em destaque. Será uma oportunidade para os espectadores ampliarem seu entendimento sobre os filmes e os temas abordados, enriquecendo ainda mais a experiência cinematográfica.
O evento contará com uma estrutura completa, incluindo um impressionante telão inflável de alta definição, garantindo uma visualização imersiva das obras.
OS FILMES
“A última floresta” (2021) retrata a luta do xamã Davi Kopenawa Yanomani em preservar os espíritos e tradições da floresta diante da ameaça representada pela chegada de garimpeiros, que trazem consigo morte e doenças para a comunidade localizada em território Yanomani. O filme recebeu reconhecimento internacional ao conquistar o prêmio “Platino del Cine Iberoamericano” na categoria de Melhor Documentário.
Já “Quentura” (2018) nos conduz ao universo das mulheres indígenas da Amazônia, que compartilham seus conhecimentos enquanto enfrentam os impactos das mudanças climáticas em suas vidas. O filme foi laureado como Melhor Curta-Metragem Internacional no 29º “Festival Présence Autochtone” em Montreal, Canadá.
O Projeto “Interior na Cena” é uma realização conjunta do Governo Federal, Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, com o apoio imprescindível da Prefeitura de Mangaratiba e da Fundação Mário Peixoto.
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…
A flor-do-campo, também conhecida como flor silvestre, é uma daquelas preciosidades da natureza que carregam…
As prefeituras de Mangaratiba e Itaguaí oficializaram uma parceria estratégica para reforçar a fiscalização ambiental…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
Atletas do projeto "Itaguaí Ação, Esporte e Inclusão" brilharam no Panamericano de Jiu-Jitsu Inclusivo da…
This website uses cookies.