Iniciativa visa o cultivo da espécie Kappaphycus alvarezil, que é uma alga vermelha (FOTOS DIVULGAÇÃO)
As secretarias de Agricultura e Pesca (SMAP) e de Meio Ambiente (SMMA) de Mangaratiba, realizou nesta terça-feira (23) uma reunião com representantes de empresas de cultivo de algas com objetivo de fomentar a produção de fazendas marinhas no município. De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, durante a reunião foi abordado o cultivo da espécie Kappaphycus alvarezil, que é uma alga vermelha conhecida mundialmente como uma das principais fontes comerciais de carragena no mundo, insumo que é utilizado nas indústrias alimentícia, cosmética e farmacêutica.
O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Alex Barbosa, acredita que a parceria será de grande importância para o município. “Estamos buscando projetos para o desenvolvimento deste setor no município. O interesse da produção é mútuo e já firmamos o compromisso de apoiar o cultivo através do mapeamento, fomento, incentivo a pescadores e no licenciamento do setor”.
Também participaram da reunião o vereador Wlad da Pesca, a superintendente de Licenciamento Ambiental da SMMA, Fabiana Bacelar, Alexandre Feder da empresa Algasbras, Pedro Paulo Vieira da Seqweed Support e Marcelo Ferreira, diretor da empresa Algamar.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio de agentes da 166ª Delegacia Policial…
A Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas de Mangaratiba lançou o Programa Viva Rio…
Na tarde desta quarta-feira (9), um casal foi preso por tráfico de drogas em Seropédica,…
A plataforma Descomplica Empresas, em parceria com a Moove, está com inscrições abertas para o…
Descubra 5 dicas simples para deixar suas mãos mais bonitas usando maçã de forma natural,…
A Defesa Civil de Mangaratiba, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos…
This website uses cookies.