Iniciativa visa o cultivo da espécie Kappaphycus alvarezil, que é uma alga vermelha (FOTOS DIVULGAÇÃO)
As secretarias de Agricultura e Pesca (SMAP) e de Meio Ambiente (SMMA) de Mangaratiba, realizou nesta terça-feira (23) uma reunião com representantes de empresas de cultivo de algas com objetivo de fomentar a produção de fazendas marinhas no município. De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, durante a reunião foi abordado o cultivo da espécie Kappaphycus alvarezil, que é uma alga vermelha conhecida mundialmente como uma das principais fontes comerciais de carragena no mundo, insumo que é utilizado nas indústrias alimentícia, cosmética e farmacêutica.
O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Alex Barbosa, acredita que a parceria será de grande importância para o município. “Estamos buscando projetos para o desenvolvimento deste setor no município. O interesse da produção é mútuo e já firmamos o compromisso de apoiar o cultivo através do mapeamento, fomento, incentivo a pescadores e no licenciamento do setor”.
Também participaram da reunião o vereador Wlad da Pesca, a superintendente de Licenciamento Ambiental da SMMA, Fabiana Bacelar, Alexandre Feder da empresa Algasbras, Pedro Paulo Vieira da Seqweed Support e Marcelo Ferreira, diretor da empresa Algamar.
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…
A flor-do-campo, também conhecida como flor silvestre, é uma daquelas preciosidades da natureza que carregam…
As prefeituras de Mangaratiba e Itaguaí oficializaram uma parceria estratégica para reforçar a fiscalização ambiental…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
This website uses cookies.