Mangaratiba: polícia identifica construção irregular em área de proteção ambiental

Policiais militares da 4ª UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) encontraram em Mangaratiba uma construção irregular em área de proteção ambiental. A ação ocorreu na Estrada Rubião, distrito de Vila Muriqui, no sábado (16).

Após chamado por meio do Linha Verde (0300 253 1177), serviço do Disque Denúncia (21 2253-1177) para crimes ambientais, os agentes, lotados no Parque Estadual da Juatinga, encontraram a obra já em andamento, com colunas de eucaliptos e pranchões de madeira nativa.

Publicidade

LEIA MAIS

Seropédica: Segurança Presente prende acusado de tentativa de homicídio contra PM

Inclusive, segundo os policiais, os policiais encontraram uma árvore cortada (há a suspeita do uso de motosserra) dentro da APA (Área de Proteção Ambiental) de Mangaratiba e na zona de amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe. No loca, havia outros sinais de construção, como alvenaria e telhas.

Apesar das diligências pela região, no entanto, a guarnição não encontrou os autores do crime ambiental, tampouco placas com sinalização de licenciamento para tal atividade. Em seguida, os policiais seguiram para a 165ª DP (Mangaratiba), onde registraram a ocorrência.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas e prende dois em Angra

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio de agentes da 166ª Delegacia Policial…

2 minutos ago

Mangaratiba lança projeto para proteção e recuperação ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas de Mangaratiba lançou o Programa Viva Rio…

38 minutos ago

Casal é preso por tráfico de drogas em Seropédica

Na tarde desta quarta-feira (9), um casal foi preso por tráfico de drogas em Seropédica,…

3 horas ago

Projeto oferece capacitação gratuita para Itaguaí e Mangaratiba

A plataforma Descomplica Empresas, em parceria com a Moove, está com inscrições abertas para o…

4 horas ago

Como a maçã pode deixar suas mãos mais bonitas: 5 dicas simples

Descubra 5 dicas simples para deixar suas mãos mais bonitas usando maçã de forma natural,…

6 horas ago

Defesa Civil de Mangaratiba visita famílias atingidas pelas chuvas

A Defesa Civil de Mangaratiba, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos…

22 horas ago

This website uses cookies.