Os agentes estiveram no local e encontraram indícios de um acampamento de caçadores, além de uma espaço com plantação desmatada (FOTO DIVULGAÇÃO/PMM)
Em uma operação conjunta realizada no último domingo (26), equipes da Secretaria de Meio Ambiente e do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Mangaratiba desmobilizaram um acampamento utilizado para caça ilegal na região da Ingaíba. Além disso, foi constatado o desmatamento irregular em uma área de plantação de palmito.
De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, a ação foi iniciada após denúncias que indicavam atividades suspeitas na área de mata. No local, os agentes encontraram restos de fogueiras feitas com pedras da cachoeira e trilhas que indicavam uso recente. O espaço incluía uma grande área desmatada, onde havia uma plantação irregular de palmito.
Diante das evidências, o local passou a integrar a rota de monitoramento contínuo da Guarda Municipal, com o objetivo de coibir futuras práticas de caça ilegal e novos desmatamentos.
A Secretaria de Meio Ambiente reforça que é proibido acampar no território de Mangaratiba, conforme estabelece a Lei Municipal n° 1.209/2019. O descumprimento pode acarretar multa e apreensão.
Leia mais: Vigilância Sanitária fiscaliza supermercados na Praia do Saco
*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.
Raízes da orquídea amarelando? Saiba como identificar e corrigir problemas na drenagem e recuperar a…
Entre os dias 15 e 17 de maio, o município de Itaguaí sediará o primeiro…
A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental…
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (8) um balanço dos 100…
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
This website uses cookies.