Categories: Itaguaí

Mais de 400 veículos barrados em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba informou na manhã desta segunda-feira (29), que as barreiras de bloqueio seguem sendo realizadas em toda a cidade e somente neste domingo (29) mais de 400 veículos de não moradores foram impedidos de acessar o município. A prefeitura ressalta o comprometimento das pessoas que estão fazendo a sua parte e pede a colaboração e a consciência dos demais cidadãos para que respeitem as determinações do Decreto n° 4.453.

“O movimento diminuiu muito. O total de carros que barramos no domingo, em outros momentos, era o que bloqueávamos por dia em apenas um distrito. Mas, ainda assim, pedimos que a população colabore. Não é momento de sair de casa para passear, visitar amigos ou praticar atividades não essenciais. Nossa força tarefa tem o objetivo de salvar vidas e ajudar a ter leito nos hospitais caso você ou algum parente seu venha a precisar. Tenham consciência e colaborem”, pediu o secretário de Segurança e Trânsito, Norberto Marques.

Publicidade

No sábado (27), os agentes da Guarda Municipal e da Ordem Pública, com apoio da Polícia Militar, seguiram vistoriando e fazendo ronda nas praias, ilhas, cachoeiras, rios e na orla de todo o município para fazer valer as determinações do decreto, que proíbe a permanência de pessoas nestes locais. A prefeitura informou também que, fiscais estão vistoriando o cumprimento das medidas de restrição de lotação em embarcações e nos cais turísticos.

De acordo com o Decreto 4.453 o acesso a Mangaratiba só está liberado para moradores, locatários de imóveis, trabalhadores ou hóspedes com reservas já agendadas mediante apresentação obrigatória de comprovante e documento original com foto. Ônibus e vans também estão sendo fiscalizados. E caso flagre alguém descumprindo o decreto, acione a Guarda Municipal pelo 153 ou a Polícia Militar pelo 190.


FOTOS DIVULGAÇÃO /PMM
AS BARREIRAS SEGUEM em toda a cidade e somente neste domingo (29) mais de 400 veículos de não moradores
Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Como salvar um lírio-da-paz murcho com 1 ajuste simples no vaso

Lírio-da-paz murcho? Um simples ajuste no vaso pode reverter o problema em poucos dias. Veja…

20 horas ago

Porto Sudeste reduz em quase 80% as emissões de gases de efeito estufa

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Porto…

1 dia ago

Câmara Municipal de Itaguaí recebe a 2ª Conferência das Cidades

A Câmara Municipal de Itaguaí sediou, na quarta (4), a 2ª Conferência Municipal das Cidades,…

1 dia ago

Alunos de Itaguaí recebem kits escolares doados pela Receita Federal

Na manhã de quinta-feira (5), o Colégio Municipal Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, foi palco…

1 dia ago

Itaguaí promove escutas públicas para definir políticas culturais

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste sábado (7),…

1 dia ago

Parceria entre Marinha, UFRRJ e Receita Federal leva inclusão digital à Ilha da Marambaia

Em uma importante iniciativa de inclusão digital e responsabilidade social, a Marinha do Brasil, a…

1 dia ago

This website uses cookies.