Mais de 270 mil maços de cigarros são apreendidos em Seropédica

A carga estava escondida atrás de caixas de maracujá que eram transportadas num caminhão

Um carregamento com mais de 270 mil maços de cigarros contrabandeados foi apreendido na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. A carga estava escondida atrás de caixas de maracujá que eram transportadas num caminhão. A apreensão aconteceu em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Receita Federal, nesta terça-feira (6).

Equipes da PRF, da 22ª DP (Penha) e da Receita Federal faziam uma blitz na altura do pedágio. Após abordarem o caminhão baú, encontraram os cigarros, de origem paraguaia, escondidos atrás das caixas de maracujá. O condutor, de 38 anos, confessou ter pego o veículo em Minas Gerais, mas não deu mais informações. No total, havia 271.500 maços de cigarros contrabandeados.

Publicidade

A carga apreendida foi encaminhada ao depósito da Receita Federal. O motorista foi levado para a 22ª DP, onde foi indiciado pelos crimes de contrabando e receptação. A Polícia Civil deve destinar o carregamento perecível de quase três toneladas de maracujá para a merenda de alunos da rede estadual de ensino.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Itaguaí sedia 1º Encontro de Enfermagem da Costa Verde

Entre os dias 15 e 17 de maio, o município de Itaguaí sediará o primeiro…

2 horas ago

Operação embarga obras irregulares em Conceição de Jacareí

A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental…

1 dia ago

Prefeito de Mangaratiba presta contas dos 100 dias de governo

O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (8) um balanço dos 100…

1 dia ago

Cemaee de Itaguaí promove inclusão com aulas de cozinha experimental

No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…

1 dia ago

Mangaratiba faz Dia D de Vacinação contra a gripe neste sábado (10)

Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…

1 dia ago

Como limpar pano de prato encardido sem usar água sanitária

Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…

1 dia ago