Leis que congelaram direitos dos servidores poderão ser revogadas

Câmara de Itaguaí reprova pareceres que impediam o prosseguimento de revogação de leis que congelaram direitos e vantagens dos servidores municipais

Servidores municipais e representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), núcleo Itaguaí, lotaram as dependências da Câmara Municipal de Itaguaí (CMI), durante a sessão desta terça-feira (7), para acompanhar o processo de revogação das leis 3.606/2017 e 3.607/2017. Por oito votos a sete os pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foram reprovados e a matéria segue para a comissão de Finanças, Orçamento e Prestação de Contas.

A revogação dessas leis foi solicitada pelos vereadores André Amorim (PR) e Willian Cezar (PSB), tendo em vista que essas leis congelaram os direitos e vantagens dos servidores municipais. O primeiro passo para a revogação das leis foi à reprovação dos pareceres emitidos pelo presidente da CCJR, vereador Noel Pedrosa, que opinou por inconstitucionalidade. A decisão de seguir os trâmites até sua revogação final contou com os votos contrários aos pareceres e a favor dos direitos dos servidores, dos vereadores André Amorim, Carlos Zóia (PSD), Gil Torres (PODEMOS), Ivan Charles (PSB), Genildo Gandra (PDT), Vinicíus Alves (PRB), Willian Cezar e Waldemar Ávila (PHS).

Publicidade

Votaram a favor do parecer e contra os direitos dos servidores, os vereadores Carlos Kifer (PP), Junior do Sítio (PV), Haroldo de Jesus (PSDB), Roberto Lúcio Espolador Guimarães (PMDB), Noel Pedrosa (AVANTE), Reinaldo do Frigorífico (PR) e Sandro da Hermínio (AVANTE).

Após esse trâmite a CMI deverá votar pela revogação ou não das leis, que ferem gravemente a Constituição Federal, em especial a lei 3.606/17.

Comissão Processante da Saúde contra Charlinho segue o rito

Presidente da Comissão de Saúde e denunciante da abertura processante contra o prefeito Carlo Busatto Junior (MDB), o vereador Gil Torres, usou a tribuna da casa para saber do presidente que está à frente da Comissão Especial Processante (CEP) da Saúde, vereador Ivan Charles, o andamento do processo. “Diante do caos que estamos vivendo, acho que não se pode deixar passar muito tempo. Por causa desse incompetente prefeito, as pessoas estão morrendo por falta de médicos e medicamentos na rede municipal de saúde. A gente precisa dar uma resposta à população o mais rápido possível em relação à saúde. Nós já demos todos os prazos possíveis para o prefeito e ajudamos no que foi possível, agora não tem mais desculpas que não tem dinheiro”, destacou o parlamentar.

O vereador Ivan Charles disse que já realizaram a terceira reunião sobre CEP da Saúde, e que o prefeito Charlinho já entregou um parecer prévio em sua defesa, o qual já foi respondido.  “Já encaminhei um ofício ao relator da CEP, vereador André Amorim. Acredito que nesta quinta-feira ou até a sexta-feira encaminharemos ao prefeito o prazo final que ele tem para responder essa comissão. Os próximos passos são realizar as diligências e convocar as pessoas que foram arroladas a esta comissão. Já na próxima quinta-feira é o prazo que o prefeito tem para responder essa CEP”, explicou o presidente da segunda Comissão Especial Processante contra o prefeito Charlinho.

O vereador Ivan Charles, disse que o rito da Comissão Processante contra o prefeito Charlinho está a todo vapor
Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

4 cuidados para manter o manjericão sempre cheiroso

Descubra os 4 cuidados essenciais para manter o manjericão sempre cheiroso e pronto para uso…

10 minutos ago

Naufrágio em Itaguaí deixa três desaparecidos e um morto

Na noite da última segunda-feira (14), um barco com seis pessoas naufragou nas proximidades do…

17 horas ago

Polícia Federal investiga Dr. Rubão e Aarão

Com situação política ainda em suspense, o ex-prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o…

17 horas ago

Mangaratiba instala sala AmigãoCão para terapia assistida por cães

A Prefeitura de Mangaratiba deu mais um importante passo na promoção da inclusão social com…

18 horas ago

PRF recupera carro com sinais de identificação adulterados em Itaguaí

Na noite desta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com sinais…

19 horas ago

Reflexões sobre a política em Mangaratiba

O convidado do Podcast Atual da terça-feira (15) foi o vereador Kaio Luiz Peixoto Freijanes,…

22 horas ago

This website uses cookies.