Justiça garante interdição do lago na mansão do jogador Neymar

O Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro decidiu manter a interdição do lago artificial construído na mansão do jogador Neymar, em Mangaratiba. A decisão é da Desembargadora Lídia Maria Sodré de Moraes. A publicação do parecer ocorreu na quinta-feira (3), e reconhece o risco de degradação ambiental causado pela obra na casa do jogador.

A decisão da Justiça ainda reforça a legitimidade do ato da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que, além de interditar a obra do lago como medida cautelar, aplicou multas referentes aos danos ambientais verificados e devido à ausência de licenças para execução da intervenção.

Publicidade

RELEMBRE O CASO

Em 22 de junho deste ano, após receber denúncias, a Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba promoveu uma operação de fiscalização nas obras que aconteceram dentro da propriedade do jogador Neymar, no condomínio Aero Rural. Na ação, além de nenhuma licença ambiental ou de obras ser apresentada, os agentes municipaus identificaram diversas infrações, o que culminou na interdição da obra do lago artificial como medida cautelar para conter a degradação ambiental.

https://jornalatual.com.br/mangaratiba/mprj-concorda-com-interdicao-da-mansao-de-neymar-em-mangaratiba/
https://jornalatual.com.br/mangaratiba/video-prefeitura-de-mangaratiba-interdita-obra-na-mansao-de-neymar/

A lista de infrações que os agentes anotaram é extensa. Dentre elas, estão: captação irregular de água de rio sem a devida outorga, desvio de curso de água; supressão de vegetação, movimentação de terra, pedras e rochas sem autorização; terraplanagem; escavação e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.

Todas essas provas foram somadas ao parecer jurídico órgão de fiscalização ambiental municipal elaborou, o que gerou uma multa de R$ 16 milhões de reais ao jogador. A defesa de Neymar entrou com recurso no último dia 24 de julho, e ainda não há uma posição sobre isto.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Como salvar um lírio-da-paz murcho com 1 ajuste simples no vaso

Lírio-da-paz murcho? Um simples ajuste no vaso pode reverter o problema em poucos dias. Veja…

17 horas ago

Porto Sudeste reduz em quase 80% as emissões de gases de efeito estufa

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Porto…

21 horas ago

Câmara Municipal de Itaguaí recebe a 2ª Conferência das Cidades

A Câmara Municipal de Itaguaí sediou, na quarta (4), a 2ª Conferência Municipal das Cidades,…

22 horas ago

Alunos de Itaguaí recebem kits escolares doados pela Receita Federal

Na manhã de quinta-feira (5), o Colégio Municipal Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, foi palco…

1 dia ago

Itaguaí promove escutas públicas para definir políticas culturais

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste sábado (7),…

1 dia ago

Parceria entre Marinha, UFRRJ e Receita Federal leva inclusão digital à Ilha da Marambaia

Em uma importante iniciativa de inclusão digital e responsabilidade social, a Marinha do Brasil, a…

1 dia ago

This website uses cookies.