Junta Comercial do RJ lança serviço para garantir segurança de dados pessoais de empresários

A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) está lançando mais um importante serviço, desta vez para garantir a segurança de dados pessoais dos empresários fluminenses: a proteção de CPF, que tem o objetivo de prevenir golpes e fraudes contra cidadãos, em relação ao seu cadastro de pessoa física, impedindo que as informações sejam utilizadas por terceiros.

“Desde o início de nossa gestão, assumimos o compromisso de melhorar o ambiente de negócios no estado e mantê-lo atraente para novos investimentos, o que tem resultado na atração de empresas e contribuído para o avanço da empregabilidade no Rio de Janeiro. Agora, a Jucerja, com mais esse serviço moderno, vai garantir ainda mais segurança aos empresários fluminenses”, declarou o governador Cláudio Castro.

Publicidade

O serviço impossibilita que o usuário tenha seu CPF usado em qualquer tipo de abertura de empresa ou alteração contratual na Jucerja, desde que o respectivo CPF esteja no quadro societário da empresa e/ou como assinante, representante, advogado ou contador na autarquia.

O bloqueio do CPF é feito através do portal da Junta Comercial (www.jucerja.rj.gov.br). Para isso, o usuário precisa fazer o login no site com sua conta GOV.BR e, em seguida, assinar um plano que poderá ser mensal, trimestral, semestral ou anual. Durante o período contratado, o usuário poderá bloquear e desbloquear o seu CPF quantas vezes quiser, sem custos extras.

“A proteção de dados é uma necessidade na atualidade e a possibilidade de bloquear a utilização do CPF para a realização de abertura de empresas ou alterações contratuais na autarquia irá prevenir fraudes e golpes”, explicou o presidente da Jucerja, Sergio Romay.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

5 motivos para cultivar viola tricolor e colorir vasos e jardineiras

Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…

19 horas ago

Feriado em Muriqui terá samba, pagode e DJs na Casa Amarela

A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…

1 dia ago

Prefeitura inicia demolição do Hospital N.Sª da Guia para construção de nova maternidade

A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…

2 dias ago

Mangaratiba entrega ambulância e veículos para transporte de pacientes

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…

2 dias ago

Mangaratiba: Centro Cultural Pomar da Casa Branca é inaugurado

O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…

2 dias ago

Conceição de Jacareí terá primeira Clínica da Família de Mangaratiba

Em breve, os moradores de Conceição de Jacareí contarão com um novo e importante reforço…

2 dias ago

This website uses cookies.