DESTAQUE

Jornalista de Angra recebe carta que alerta sobre trama para matá-la

Danielle Afif, do jornal A Cidade, procurou as autoridades e decidiu sair de Angra dos Reis

A jornalista Danielle Afif, dona do jornal e do portal A Cidade, em Angra dos Reis, divulgou um vídeo (assista acima) em que mostra uma carta cujo conteúdo é um relato sobre uma trama para assassiná-la. Conforme Danielle explica no vídeo, a carta conta que, em um churrasco, políticos da cidade e traficantes do Comando Vermelho teriam combinado um atentado para tirar a vida dela por R$ 50 mil.

O Atual conversou com Danielle por telefone na manhã desta sexta-feira (26). Ela disse que atua com jornalismo em Angra dos Reis há 26 anos, e que esta é primeira vez que vivencia algo do tipo.

A jornalista tomou providências depois de ter recebido uma carta pelo correio, postada no dia 9 de julho e recebida 10 dias depois. A princípio, Danielle não abriu a carta por conta das atribulações do dia a dia, mas depois que abriu percebeu a gravidade da situação.

O texto da carta não assinada e sem remetente conta que políticos de Angra dos Reis (alguns dos citados são pré-candidatos) confraternizavam com traficantes do Comando Vermelho em um churrasco possivelmente no dia 6 de julho, e que acertaram o valor de R$ 50 mil para matá-la. Ainda de acordo com a carta, Danielle já estava sendo monitorada a fim de que empreendessem a ação criminosa.

Nomes e determinados detalhes mencionados na carta estão sendo mantidos em sigilo para não prejudicar as investigações.

Além de registrar ocorrência na 166ª Delegacia de Polícia, a jornalista acionou o Ministério Público Criminal e Eleitoral e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), que prometeu atuar junto à Justiça para cobrar resultados das investigações. Ela também decidiu sair da cidade e tomar outras providências em prol da sua segurança.

Danielle disse ao Atual que tem feito jornalismo investigativo em Angra dos Reis, e que as matérias que o portal do A Cidade publica têm incomodado políticos. Por isso, ela acredita que a carta não deve ser ignorada e que a ameaça implícita que ela contém merece atuação incisiva da polícia e das demais instituições.

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação em Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

Recent Posts

Ação social promove mais de 100 atendimentos em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos,…

1 hora ago

Cresce a presença feminina em áreas operacionais do setor portuário

Ver três mulheres no comando do embarque de minério de ferro de um terminal portuário…

2 horas ago

Como limpar talheres manchados com soluções naturais e caseiras

Nada mais desagradável do que abrir a gaveta da cozinha e encontrar os talheres manchados,…

4 horas ago

Mangaratiba faz Semana Pedagógica de Conscientização do Autismo

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira (31)…

5 horas ago

Moradora de São Gonçalo é encontrada morta a tiros em Itaguaí

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de Andréia Cabral Monteiro…

6 horas ago

Atletas de Mangaratiba garantem vaga no Brasileiro de Taekwondo

Perseverança é a chave para a vitória no mundo competitivo. É com esse espírito de…

22 horas ago

This website uses cookies.